Bem-vindo(a) ao nosso site! Encontre informações essenciais e serviços para melhorar sua experiência cidadã. Explore e aproveite ao máximo!
Abaixo listamos as Secretarias, Órgãos e Entidades vinculados ao Governo do Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
Na lista abaixo são listadas todas as Administrações Regionais que compõe o Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
13/04/2018 às 14:28
Interessados em dar aulas no local ou desenvolver projetos de criação e investigação do setor devem enviar propostas pela internet
O Centro de Dança do Distrito Federal está com novas convocatórias públicas abertas. Até 23 de abril, por meio de formulários on-line, é possível inscrever propostas para usar o espaço com aulas continuadas ou com processos criativos em dança.
Há ainda a segunda convocatória de demandas espontâneas, que fica permanentemente aberta para acolhimento de pedidos diversos da comunidade da dança. A primeira chamada dessa seleção ocorreu em março, e o resultado parcial saiu no dia 29.
Todas as atividades devem estar alinhadas ao perfil do centro, destinado à investigação, criação, qualificação e ao aperfeiçoamento profissional na área. Para apresentar pautas, o agente cultural precisa ter mais de 18 anos e estar cadastrado no Mapa nas Nuvens – Cartografia Cultural do DF.
A convocatória de aulas continuadas vai selecionar até seis propostas de professores do Distrito Federal para oferta de turmas de dança e práticas corporais regulares, de maio a dezembro de 2018. O valor máximo que poderá ser cobrado dos alunos pela mensalidade será de R$ 150.
Já a de processos criativos se volta a artistas ou grupos que queiram utilizar o centro como espaço de criação e pesquisa para desenvolver processo investigativo em dança. Duas propostas serão escolhidas para execução entre maio e junho.
As outras atividades – como ensaios, oficinas, mostras e festivais – podem ser submetidas nas demandas espontâneas. Na primeira chamada, em março, foram inscritas 83 propostas de diversas categorias, das quais 43 foram selecionadas e começam a ser executadas neste mês.
Fundado em 1993, o Centro de Dança do DF foi desativado em 2013 e retomado em 28 de fevereiro deste ano, após uma ampla reforma que requalificou toda a estrutura, com valor aproximado de R$ 3,2 milhões, financiados pela Agência de Desenvolvimento do DF (Terracap).
[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]
Estão renovadas as cinco salas de práticas corporais e as sete salas de produção, gestão e reflexão teórica, além da videoteca, do jardim interno, do salão de estar e da cozinha.
A programação do local está sendo gerida pela Secretaria de Cultura em parceria com a Conexões Criativas, associação selecionada por edital público.
Inscrições para uso do Centro de Dança do DF
Até 23 de abril (segunda-feira)
Por meio de formulários on-line: aulas continuadas, processos criativos e demandas espontâneas