Bem-vindo(a) ao nosso site! Encontre informações essenciais e serviços para melhorar sua experiência cidadã. Explore e aproveite ao máximo!
Abaixo listamos as Secretarias, Órgãos e Entidades vinculados ao Governo do Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
Na lista abaixo são listadas todas as Administrações Regionais que compõe o Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
17/04/2018 às 22:52, atualizado em 18/04/2018 às 10:01
Documento foi entregue pelo governador Rodrigo Rollemberg na noite desta terça (17). Com o de hoje, são 90 templos religiosos regularizados pelo governo de Brasília desde 2015
Uma das 30 congregações da Assembleia de Deus Ministério Videira foi regularizada na noite desta terça-feira (17) em cerimônia na sede da instituição, em Planaltina. A escritura da área foi entregue pelo governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg.
“Fico muito feliz de estar contribuindo para a luta desta comunidade. A escritura dá segurança jurídica e liberdade para que [a instituição] possa expandir sua área de atuação”, discursou o governador na solenidade.
Com o documento em mãos, o pastor e presidente da congregação, José Laerte da Silva, agradeceu em forma de oração. “Somos muito gratos pelas autoridades que Deus nos deu aqui na Terra.”
O religioso se mostrou satisfeito com a sensibilidade do governo com as questões comunitárias. “O nosso administrador da cidade tem atendido, na medida do possível, às nossas demandas e necessidades”, enfatizou.
[Olho texto='”A escritura dá segurança jurídica e liberdade para que (a instituição) possa expandir sua área de atuação”‘ assinatura=”Rodrigo Rollemberg, governador de Brasília” esquerda_direita_centro=”esquerda”]
Com esta de hoje, agora somam 90 as escrituras para legalizar templos religiosos entregues pelo governo de Brasília desde 2015.
Segundo o presidente da Agência de Desenvolvimento do Distrito Federal (Terracap), Júlio César Reis, o documento potencializa as atividades das comunidades religiosas.
“Essa escritura não é simplesmente um pedaço de papel, nem representa apenas um terreno. Ela capacita vocês a criar uma sociedade mais justa e fraterna”, ressaltou Júlio César.
Para atender às demandas de instituições religiosas e de assistência social, o governo de Brasília usa a Lei Complementar nº 806, de 2009, como parâmetro para regularizar terrenos de templos ocupados antes de 31 de dezembro de 2006.
O lote da igreja contemplada hoje foi vendido com o valor de mercado de 2006, mais correção monetária. O preço reduzido é amparado na lei vigente para terrenos dessas entidades, ocupados até 2006 em áreas públicas ou da Terracap.
Edição: Vannildo Mendes