13/12/2013 às 10:04

Shows de música e futebol agitam Mané Garrincha

Neste sábado (14), Gaby Amarantos e Monobloco farão a festa na arena brasiliense; portões do estádio vão estar abertos de graça

Por Da ComCopa


. Foto: Divulgação Site Oficial

BRASÍLIA (13/12/13) – Mais uma oportunidade para conhecer por dentro o Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha será dada à população do DF neste sábado (14). A rainha do tecno-brega, Gaby Amarantos, e o Grupo Monobloco vão animar a tarde dos brasilienses, em uma apresentação gratuita. Os shows estão previstos para começar às 17h e terminar uma hora depois.

 

A disputa da final da Copa Coca-Cola começa às 14h e os portões das arquibancadas inferiores do Mané Garrincha abrem uma hora antes. É a primeira vez que Brasília sedia a competição nacional com atletas entre 13 e 15 anos. Para abrilhantar ainda mais a festa, a atacante Marta, que atualmente joga no Tyresö, da Suécia, eleita cinco vezes melhor jogadora do mundo, é a madrinha do torneio.

 

GRATUITO – Brasília foi escolhida para a final da Copa Coca-Cola por ter um espaço com segurança, facilidade de acesso e infraestrutura para um evento desse porte. “O Mané Garrincha é multicultural e cumpre o papel de oferecer um espaço de alto nível para iniciativas que estimulam a prática do esporte e o acesso à cultura”, destacou Claudio Monteiro, secretário Extraordinário da Copa.

 

“Por ter entrada gratuita, a Copa Coca-Cola também será uma grande oportunidade para aqueles que não conhecem o novo Mané Garrincha, com direito, ainda, a dois shows”, completou Claudio Monteiro. A realização da Copa Coca-Cola é uma parceria com o Governo do Distrito Federal.

 

JOGOS – Esta é a terceira edição da Copa Coca-Cola que, no Brasil, contou com a participação de 9 mil atletas de 30 cidades brasileiras, em 18 unidades da Federação. Ao todo, 496 times participaram do torneio, que começou no dia 7 de setembro.

 

A primeira partida deste sábado, às 14h, vai decidir o título da disputa feminina, entre o Aliança Futebol Clube, de Goiânia (GO), que tenta o bicampeonato, e o Glorioso Verdão, de Curitiba (PR).

 

A final masculina está prevista para as 15h30. Lutarão pelo lugar mais alto do pódio o Sociedade Esportiva Novo Horizonte, de Santa Maria (RS), e o AERT, de Vitória (ES).

 

Realizada no Rio de Janeiro nos últimos dois anos, a Copa Cola-Cola é promovida em mais de 60 países. A competição traz um convite para que os jovens pratiquem esportes e se movimentem mais, aproveitando os benefícios de uma vida ativa.

 

(J.S*)