16/12/2013 às 17:56

Polícia Civil prende homem que estava foragido há 11 anos

Acusado foi localizado em Mato Grosso, estado onde foi aprovado em concurso público para cargo de motorista

Por Da Redação

BRASÍLIA (16/12/13) – A Polícia Civil do Distrito Federal prendeu, no estado de Mato Grosso, um homem foragido do DF há 11 anos. A detenção foi efetuada por um delegado e quatro agentes da Segurança Pública do DF em cumprimento a um mandado de prisão preventiva.

 

De acordo com o titular da 11ª Delegacia de Polícia, João Carlos Lóssio, o acusado praticou assaltos a ônibus e transeuntes na capital do país em 2002, ano em que ele foi considerado foragido. Desde então, a PCDF buscou informações sobre o homem e o encontrou na cidade mato-grossense de Juína.

 

“O pai dele morava nessa cidade e então ele resolveu viver outra vida. Ele tirou novos documentos (com o mesmo nome), passou em concurso da prefeitura, para motorista, mas não pôde tomar posse por causa desse mandado expedido”, explicou o delegado.

 

O homem foi preso um dia depois de completar 37 anos. Trazido ao DF, ele foi levado para a carceragem do Departamento de Polícia Especializada (DPE) e será encaminhado à Penitenciária da Papuda, onde ficará à disposição da Justiça.

 

O motorista poderá pegar de quatro a 10 anos por cada um dos crimes praticados no DF. Além disso, ele possuía condenações em Mato Grosso por roubo e furto.

 

(F.M/J.S*)