Bem-vindo(a) ao nosso site! Encontre informações essenciais e serviços para melhorar sua experiência cidadã. Explore e aproveite ao máximo!
Abaixo listamos as Secretarias, Órgãos e Entidades vinculados ao Governo do Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
Na lista abaixo são listadas todas as Administrações Regionais que compõe o Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
19/12/2013 às 21:24
Apresentações no HMIB e Hospital da Criança
BRASÍLIA (19/12/13) – As atrizes do grupo Doutoras Música e Riso apresentaram, nesta quinta-feira (19), um teatro humorístico para alegrar os pacientes internados e comemorar o Natal, no Hospital Materno Infantil de Brasília (HMIB) e Hospital da Criança.
As cinco integrantes do grupo se vestiram de palhaças e saíram pelos corredores e leitos dos hospitais cantando músicas natalinas. Segundo a fundadora do projeto, Antônia Vilarinho, o objetivo das visitações é ajudar no tratamento dos pacientes.
“Fazemos um trabalho continuo com atendimento leito a leito. É uma forma de terapia para essas crianças que precisam de carinho, amor, atenção e alegria. Chego a ficar emocionada quando elas participam das palhaçadas e superam a doença e seus medos”, relata Antônia.
RECUPERAÇÃO – O trabalho da equipe contagia não só as crianças e acompanhantes, mas os profissionais da área de saúde que trabalham nos hospitais. Por onde passam a alegria é constante. Os pacientes entram na brincadeira e esquecem que estão internados.
Rosane Matos, mãe de Davi Fernando Matos de três anos, internado no HMIB há 15 dias, relata que o filho estava triste e quando os palhaços apareceram mudou de humor. “Ele riu, dançou e brincou com elas. Iniciativas como essas são importantes para distrair as crianças e ajudar na recuperação”, comenta a mãe.
O grupo de palhaças atua desde 2008 no HMIB. “Passamos três anos atuando dentro do hospital, depois fui para a França estudar e aprimorar as apresentações. Agora estamos com um novo elenco e contamos com o apoio da embaixada da França”, comenta Antônia. A fundadora ainda conta que possuí novas idéias para as apresentações de 2014 que vão continuar no HMIB e no Hospital da Criança.
(T.V)