07/08/2012 às 23:15

Alunos de centros olímpicos podem mudar de esporte

Jovens que frequentam unidades Riacho Fundo I, Samambaia, São Sebastião e Ceilândia terão a oportunidade de conhecer outras modalidades esportivas

Por Secretaria de Esporte

O Brasil é conhecido como o país do futebol. Mas também se destaca no vôlei, basquete, ginástica artística, atletismo, handebol e muitos outros esportes. Para maior divulgação destas modalidades, os centros olímpicos de Ceilândia, Riacho Fundo I, Samambaia e São Sebastião oferecerão aos alunos uma semana de aulão experimental, de 14 a 17 de agosto. Nesse período, a garotada poderá praticar atividades de escolinhas diferentes da que frequenta.

A ideia é que os jovens experimentem novas modalidades e possam depois trocar de escolinha, caso se identifiquem mais com outro esporte. “É uma oportunidade muito interessante para os alunos, porque vão praticar esportes que não são tão conhecidos e podem também descobrir habilidades em que são melhores ou que gostem mais”, explicou Márcio Falcão, gerente-geral do projeto Esporte e Cidadania.

O aulão experimental será uma atividade interna dos centros olímpicos e atenderá todas as turmas de 7 a 17 anos. A troca de escolinha após o aulão está sujeita à disponibilidade de vagas nas unidades. A iniciativa faz parte do projeto Esporte e Cidadania, promovido pela Secretaria de Esporte em parceria com a Fundação Assis Chateaubriand.

Serviço:
Aulão experimental 
Data: 14 a 17 de agosto 
Local: Centros olímpicos de Ceilândia, Riacho Fundo I, Samambaia e São Sebastião 
Horários: das 8h às 11h e das 14h às 17h