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31/10/2018 às 10:08, atualizado em 31/10/2018 às 11:23
Procedimento é feito com auxílio de funcionário do banco no horário de expediente das unidades. Além do cartão, é preciso apresentar documento de identificação oficial com foto
Clientes do Banco de Brasília (BRB) podem cadastrar e utilizar a biometria em terminais de autoatendimento. A medida — um recurso adicional de segurança — já está em vigor, mas, neste momento, não é obrigatória.
Para o cadastro, é preciso ir a uma das agências em horário de atendimento (das 11 às 16 horas) e localizar o funcionário responsável pelo procedimento.
Ele pode ser feito apenas nas máquinas de autoatendimento das agências — não é possível em terminais externos, como aqueles que ficam em supermercados e shoppings.
Além do cartão do banco, o cliente deve apresentar documento de identificação oficial com foto.
[Olho texto=”A biometria para clientes do BRB evita fraudes como a troca de cartões” assinatura=”” esquerda_direita_centro=”esquerda”]
A biometria está disponível para todos os clientes que têm conta no Banco de Brasília. Embora ainda opcional, ela é incentivada por reforçar a segurança.
“É importante que todos os clientes cadastrem o novo recurso. A biometria evita, por exemplo, fraudes comuns e já conhecidas no mercado, como a troca de cartões”, justifica Tiago Coli, superintendente de Gestão de Canais do BRB.