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13/11/2018 às 16:36, atualizado em 13/11/2018 às 16:45
Ser Criança, da Secretaria de Justiça e Cidadania, pretende conscientizar os alunos por meio de brincadeiras e informação
Na manhã desta terça-feira (13) o Programa Ser Criança, que tem como objetivo a conscientização sobre os prejuízos das drogas, levou às crianças de Planaltina a peça de teatro com enredo educativo.
Drogas! Tô fora foi o lema da primeira apresentação, entoado em coro pelos alunos da plateia do Centro de Atenção Integral à Criança e ao Adolescente (Caic) Assis Chateaubriand.
O espetáculo retrata o esforço de um grupo de amigos para resgatar a integrante, que se desvirtuou com más companhias, e mostrar a ela que o mundo das drogas e do crime não traz bons frutos.
[Olho texto='”Nós temos que galgar batalha por batalha para chegar ao objetivo final, de resgatar a nossa sociedade por meio da educação”‘ assinatura=”Luiz Cláudio Campos, diretor da escola Assis Chateaubriand” esquerda_direita_centro=”esquerda”]
Além da peça, o programa leva para as escolas atividades lúdicas e brinquedos infláveis para incentivar o distanciamento da criminalidade por meio de atividades infantis educativas.
Para o subsecretário de Enfrentamento às Drogas, da Secretaria de Justiça e Cidadania do Distrito Federal, Anderson Moura, é preciso focar na prevenção. “Quando prevenimos não temos que falar em tratamento ou reinserção social”, destacou.
O diretor da escola, Luiz Cláudio Campos, defende que estudar é a chave para que os jovens trilhem caminhos promissores. “É uma guerra [contra as drogas]. Nós temos que galgar batalha por batalha para chegar ao objetivo final, de resgatar a nossa sociedade por meio da educação”.
Vitória Cristina Ribeiro, do quinto ano, está segura: “Se alguém nos oferecer essas coisas, temos logo que dizer não”.
As visitas do programa Ser Criança estão previstas para 30 escolas de Planaltina ainda este ano. As apresentações continuarão, em outras regiões administrativas, no decorrer de 2019.
O projeto abrange os alunos da educação infantil e do ensino fundamental.
Edição: Marcela Rocha