23/08/2012 às 12:20

Rede pública ganhará novos aparelhos de ressonância

Três novas máquinas ajudarão a desafogar a fila de espera

Por Secretaria de Saúde

A Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF) abriu processo de licitação para a compra de três aparelhos de ressonância magnética, para suprir a rede pública de saúde com equipamentos compatíveis com a demanda existente e desafogar a fila de espera para esse tipo de exame. “A demanda aumentou muito. Por conta disso também devemos fazer, de imediato, convênios com a rede particular para atendimento à população”, afirma o secretário-adjunto de Saúde, Elias Fernando Miziara.

Em todo o ano passado foram feitos 4.681 exames de ressonância magnética na rede pública de saúde, enquanto neste ano, de janeiro a março, foram 1.098. Somente em julho foram agendados 665 exames e até o dia 20 de agosto outros 735 pacientes foram marcados.

A SES-DF mantém o equipamento funcionando no Hospital de Base do DF. Além do atendimento prestado no HBDF, a Secretaria de Saúde também encaminha pacientes para exames de ressonância magnética no Hospital Universitário de Brasília e no Instituto Cardiológico do DF.