23/08/2012 às 20:13

Saúde abre mais um concurso público

 São oferecidas 816 vagas, com carga horária de 20 horas semanais

Por Secretaria de Saúde


. Foto: Roberto Barroso

 De 30 de agosto até 17 de setembro estarão abertas as inscrições do concurso público para médico da Secretaria de Saúde. São oferecidas 816 vagas e o salário é de R$ 3.949,22, com carga horária de 20 horas semanais. Os interessados poderão se inscrever na Central de Atendimento ao Candidato da Fundação Universa, localizada no SGAN 609, Módulo A, Asa Norte. A inscrição também pode ser feita via internet, por meio do endereço eletrônico www.universa.org.br, no período entre 8h do dia 30 de agosto e 20h do dia 17 de setembro. A taxa de inscrição é R$ 40.

A Saúde é prioridade do GDF desde os primeiros dias da atual gestão. Logo no início do governo, centros de saúde e hospitais foram reformados e tiveram o número de leitos ampliado. Graças às medidas de contenção de gastos em toda a estrutura do Governo do Distrito Federal, a Secretaria de Saúde já convocou cerca de 6 mil concursados  para a área. “O esforço deste governo é por um atendimento público de qualidade, especialmente na Saúde. À medida que ampliamos esses serviços, precisamos de mais pessoal”, destacou o governador Agnelo Queiroz.

Quadro – São oito vagas para acupuntura, 12 para anatomia patológica, 80 anestesiologia, 10 cirurgia pediátrica, 206 clínica médica, 10 endocrinologia, 20 hematologia e hemoterapia, 10 homeopatia, 2 para infectologia, 60 para medicina intensiva, 170 neonatologia, 10 neuropediatria, 30 ortopedia e traumatologia, 100 pediatria, 65 psiquiatria, 4 radioterapia, 10 médicos do trabalho e 1 vaga para broncoesofagologia, cirurgia de cabeça e pescoço, cirurgia cardíaca, cirurgia vascular, cirurgia plástica, cirurgia torácica, genética médica, geriatria e alergia e imunologia.

Os locais e horários de aplicação da prova serão divulgados no endereço eletrônico www.universa.org.br e no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF). As provas objetivas terão a duração de quatro horas e serão aplicadas na data provável de 21 de outubro.