Bem-vindo(a) ao nosso site! Encontre informações essenciais e serviços para melhorar sua experiência cidadã. Explore e aproveite ao máximo!
Abaixo listamos as Secretarias, Órgãos e Entidades vinculados ao Governo do Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
Na lista abaixo são listadas todas as Administrações Regionais que compõe o Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
12/09/2012 às 23:53
Levantamento da Secretaria de Segurança Pública também aponta queda nas ocorrências de latrocínio e de homicídio, entre outros crimes
O índice de crimes contra a pessoa, que incluem dados de homicídio, tentativa de homicídio e lesão corporal, sofreu redução de 8,6% neste mês de agosto quando comparado com o mesmo período de 2011. O número total de roubos no Distrito Federal também caiu 10,5%, com destaque para o roubo a transeunte (22,2%), roubo a comércio (6,1%), latrocínio (80%) e tentativa de latrocínio (64,3%). Os números fazem parte do balanço mensal divulgado nesta quarta-feira(12) pela Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal (SSP-DF).
Além dos índices de agosto foram divulgados os resultados da última semana, que registrou 10 casos de roubo com restrição de liberdade. Esta foi a quarta semana consecutiva de queda neste tipo de crime. Ao analisar os dados registrados entre janeiro e setembro, percebe-se uma redução no total de casos desde o mês demaio, quando teve inicio o programa Ação Pela Vida.
Para Sandro Avelar, o trabalho da Força Nacional, que começou a atuar nesta terça-feira (11) no Distrito Federal, vai ajudar no combate ao crime de roubo com restrição de liberdade, já que o alvo dos autores, na maioria dos casos, é o carro das vítimas. “A Força Nacional vai atuar em 39 pontos de bloqueio nas divisas do DF, o que vai ajudar a coibir a atuação dos criminosos”, disse.
O serviço, disponível 24 horas, contará, durante três meses, com apoio de 133 homens – 100 da FNS e 33 da Polícia Rodoviária Federal (PRF). Coma atuação da Força Nacional nas principais rodovias de ligação com os outros estados, os policiais militares que antes atuavam nessas localidades serão transferidos para o policiamento ostensivo nas cidades do DF.