14/09/2012 às 22:19, atualizado em 12/05/2016 às 17:54

Gestão Comunitária e Formação de Síndicos

Em sua 2ª edição, curso oferece palestras sobre finanças e legislação de condomínios

Por Suzano Almeida, da Agência Brasília

A Administração Regional de Brasília inicia, neste sábado (15), o 2º Curso de Gestão Comunitária e Formação de Síndicos, com duração de seis semanas. O objetivo é proporcionar orientação financeira e informações sobre legislação que auxiliem na gestão sustentável dos condomínios. O curso teve procura recorde e dobrou o número de inscritos em relação à primeira edição, ocorrida no primeiro semestre deste ano. O total de participantes da capacitação, gratuita e com aulas nas manhãs de sábado, passou de 60 para 125.

De acordo com a coordenadora da Escola de Gestão Comunitária da Administração Regional de Brasília, Cláudia Maya, o objetivo é dar suporte às lideranças comunitárias da região. “Esse curso mostra o interesse do GDF e do administrador de Brasília [Messias de Souza] na melhoria da gestão dos mais de 2 mil síndicos existentes em Brasília”, explicou.

A iniciativa da Administração Regional de Brasília, que planeja mais um curso para o primeiro semestre de 2013, tem participação de órgãos públicos e representações sociais. As aulas e palestras são ministradas voluntariamente por servidores das companhias Energética de Brasília (CEB) e de Saneamento Ambiental (Caesb), polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros, Agência de Fiscalização (Agefis), Serviço de Limpeza Urbana (SLU), Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap) e Departamento de Trânsito (Detran-DF), além de representantes indicados pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) seção DF e Conselho Regional de Contabilidade.