19/10/2012 às 13:06

Brasília na disputa pelo 45º Congresso Brasileiro de Otorrinolaringologia

Evento acontecerá em 2015 para público aproximado de 4 mil pessoas

Por Secretaria de Turismo


. Foto: Mary Leal

Representantes da Associação Brasileira de Otorrinolaringologia e Cirurgia Cérvico-Facial (ABORL-CCF) estiveram nesta quinta-feira (18) em Brasília para conhecer a capital e as instalações do Centro de Convenções Ulysses Guimarães (CCUG). A visita é uma preparação para a escolha da cidade que irá sediar o 45º Congresso Brasileiro do setor. Brasília está na disputa pelo evento, cuja edição deverá ser em novembro de 2015.

O evento ocorre anualmente com expectativa de público em torno de 4 mil pessoas de todo o país. Para receber os participantes, o grupo organizador conheceu todo o espaço do CCUG, incluindo área usada para alimentação, auditórios, salas moduláveis e demais ambientes que poderão ser utilizados. “Está entre os melhores centros de convenções do país, se não for o melhor”, concluiu a equipe.

O subsecretário de Infraestrutura de Turismo, Julio Menegotto, e o diretor de Capitação de Eventos da Secretaria de Turismo do Distrito Federal, Alexandre Nakagawa, apresentaram a estrutura da cidade para receber eventos de grande porte. Brasília está no centro do país e tem o terceiro aeroporto mais movimentado. Além disso, a integração dos setores hoteleiros e a disposição dos serviços de alimentação e lazer também impressionaram os organizadores.

O resultado da escolha da cidade-sede deverá ser conhecido no próximo mês, na ocasião da 42ª edição do Congresso. Se selecionada, Brasília terá toda a rede de serviços ligados ao turismo movimentada, com benefícios diretos e indiretos para a economia da cidade.

Este ano, o congresso será em Recife (PE). A programação é composta por palestras, aulas, reuniões institucionais, exposição e painéis, divididos em quatro dias. Pela importância e contribuição para o desenvolvimento dessas áreas da medicina, são esperadas autoridades nacionais do setor e palestrantes internacionais.

Não é a primeira vez que a cidade faz parte da concorrência para receber um grande congresso de medicina. Em agosto deste ano, o governador Agnelo Queiroz recebeu, no Palácio do Buriti, comitiva do Colégio Brasileiro de Cardiologia. Leia a matéria completa aqui.