Bem-vindo(a) ao nosso site! Encontre informações essenciais e serviços para melhorar sua experiência cidadã. Explore e aproveite ao máximo!
Abaixo listamos as Secretarias, Órgãos e Entidades vinculados ao Governo do Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
Na lista abaixo são listadas todas as Administrações Regionais que compõe o Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
05/04/2019 às 17:25, atualizado em 06/04/2019 às 09:22
Respeito ao orçamento e atenção às hierarquias foi solicitada a diretores e presidentes das autarquias distritais
Diretores e presidentes de estatais e autarquias do Distrito Federal estiveram reunidos com o vice-governador Paco Britto em uma reunião de alinhamento dos 100 idas de governo –completados na próxima quarta-feira (10). Conduzida pelo secretario da Casa Civil, Eumar Novacki, o encontro teve o propósito de unificar a operação dos órgãos distritais para os próximos meses na busca de eficiência e aprimoramento da gestão.
Respeito ao orçamento, atenção às hierarquias e diálogo direto com o primeiro escalão no debate de projetos de interesse do do Executivo em tramitação no Congresso Nacional ou na Câmara Legislativa foram tratados. Participaram dirigentes de entidades como os presidentes do Banco de Brasília (BRB), da Terracap, da Emater, da SLU, da Caesb, da CEB e do Procon DF.
Novacki alertou aos dirigentes que sejam atentos aos recursos disponibilizados a cada estatal em 2019 e lembrou que fazem parte do orçamento planejado no ano passado, quando o governador Ibaneis Rocha ainda não estava à frente do Executivo.
“Aquilo que o orçamento não permitir, não façam sem antes conversarmos. Levem a sério isso, pois já vi gestores terem dor de cabeça por não conseguirem administrar o que tinham em caixa”, alertou o secretário da Casa Civil.
Aos dirigentes das estatais também foram apresentados a Medida Provisória 862 que trata da criação da Região Metropolitana do Distrito Federal e está sendo debatida no Congresso. A criação do Comitê de Governança de combate às invasões de terras no Distrito Federal também foi tratada com os gestores públicos.