Bem-vindo(a) ao nosso site! Encontre informações essenciais e serviços para melhorar sua experiência cidadã. Explore e aproveite ao máximo!
Abaixo listamos as Secretarias, Órgãos e Entidades vinculados ao Governo do Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
Na lista abaixo são listadas todas as Administrações Regionais que compõe o Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
24/10/2012 às 20:11, atualizado em 12/05/2016 às 18:15
O governador Agnelo Queiroz acompanhou o ex-atleta, além de autoridades e jornalistas que formaram o júri do Prêmio Engenho de Comunicação
O governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, participou de um almoço no Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha, nesta quarta-feira (24). O evento contou com a presença de autoridades e convidados especiais, como o ex-atleta de provas de atletismo e de corridas de rua, Robson Caetano. Após o almoço, o grupo visitou as obras da arena.
Participaram do almoço e da visita o ministro do Supremo Tribunal Federal Marco (STF) Aurélio Mello; o ministro do Tribunal de Contas da União (TCU) José Múcio Monteiro; o presidente da seccional DF da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-DF), Francisco Caputo, e o presidente da Fecomércio DF, Adelmir Santana. Do centro do estádio, onde será instalado o gramado, todos admiraram os avanços da obra, que está 76% concluída.
Robson Caetano, que só conhecia o antigo Mané Garrincha, ficou impressionado com a grandeza do novo estádio. “Está tudo novo, a obra é sensacional. O Brasil precisava de uma arena como essa, que vai contemplar não só o futebol, mas vários espetáculos, incluindo o atletismo”, ressaltou. “A Copa estará bem servida com esse novo conceito de arena”, disse.
O potencial de arena multiuso foi um dos principais aspectos destacados pelo governador. “O estádio será um centro esportivo, cultural e comercial. Essa estrutura vai dar vida a diversas iniciativas e gerar emprego e renda para a população do DF”, afirmou Agnelo Queiroz, que enfatizou ainda a importância da visita do ex-atleta. “Para nós é uma honra receber o Robson Caetano, que é um campeão e uma grande referência para o esporte brasileiro.”
O presidente da seccional DF da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-DF), Francisco Caputo, que esteve nas obras do estádio antes da conclusão do anel de compressão, ficou impressionado com os avanços. “Essa é uma construção que nos dá muito orgulho, não apenas pelo tamanho, mas pela rapidez e pelos critérios socioambientais envolvidos”, elogiou Caputo.
Também acompanharam a visita a integrante do Conselho Superior da Associação Comercial do DF Danielle Moreira; a coordenadora de Comunicação da Universidade Católica de Brasília, Angélica Córdova, e a jornalista e secretária de Comunicação do DF, Samanta Sallum.
Prêmio Engenho – A secretária Samanta Sallum, os ministros do STF Marco Aurélio Mello, do TCU José Múcio Monteiro, além dos presidentes da (OAB-DF), Francisco Caputo, e da Fecomércio DF, Adelmir Santana, estão entre os jurados da 9ª edição do Prêmio Engenho de Comunicação, que será realizada nesta quinta-feira (25), às 20h30, na Embaixada de Portugal em Brasília.
Responsável pela organização do prêmio, a jornalista Kátia Cubel estava entre os convidados. “A premiação surgiu para valorizar o jornalismo feito na capital do país, de onde surge a maior parte das notícias relevantes para o Brasil, nacional e internacionalmente”, afirmou.
O Prêmio Engenho de Comunicação foi criado em 2004, para destacar as melhores iniciativas e os mais prestigiosos profissionais da imprensa em Brasília. A premiação faz parte do calendário oficial de eventos do Distrito Federal. Serão realizadas homenagens especiais a três profissionais, e premiações a trabalhos que se destacaram em 10 categorias: Gestão de Negócios da Comunicação, Inovação Jornalística, Cobertura de Brasília, Melhor Coluna, Apresentador (a)/Âncora de TV, Programa de TV, Programa de Rádio, Site Noticioso, Veículo Impresso, Iniciativa Acadêmica. O Governo do Distrito Federal, por meio da Companhia de Planejamento do Distrito Federal (Codeplan), é um dos patrocinadores do evento.
O Prêmio não funciona por meio de inscrições. A comissão julgadora, formada por pessoas notáveis, faz as indicações, escolhe três finalistas em cada categoria, e, desse grupo, define o vencedor.