Bem-vindo(a) ao nosso site! Encontre informações essenciais e serviços para melhorar sua experiência cidadã. Explore e aproveite ao máximo!
Abaixo listamos as Secretarias, Órgãos e Entidades vinculados ao Governo do Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
Na lista abaixo são listadas todas as Administrações Regionais que compõe o Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
31/05/2019 às 14:50, atualizado em 12/07/2019 às 15:49
Com a chegada das novas luminárias, serviços começam nesta segunda-feira (3). Mudanças são boas para o GDF e para os consumidores
Com o término dos serviços na W3 Sul, agora é a vez de a iluminação da W3 Norte ser totalmente revitalizada. Começam nesta segunda-feira (3) os trabalhos de instalação e substituição de 390 luminárias de LED, 578 postes de luz, 33 mil metros lineares cabos e disjuntores, além da pintura de postes e da construção de redes de duto. Autorizados pela Secretaria de Obras e Infraestrutura, os serviços, que demandam um investimento de R$ 5,8 milhões, serão executados pela Companhia Energética de Brasília (CEB).
[Numeralha titulo_grande=”R$ 5,8 milhões” texto=”Montante investido na troca das luminárias ” esquerda_direita_centro=”direita”]
“Além da modernização e manutenção, o intuito é aumentar a segurança para pedestres e garantir a visibilidade dos motoristas”, explica o secretário de Obras do Distrito Federal, Izidio Santos Junior. “Além disso, as lâmpadas de LED são mais eficientes e econômicas que as atuais lâmpadas de vapor de sódio. Em tempos de crise, estamos trabalhando para reduzir custos”.
O GDF desenvolve projetos para modernizar os novos pontos de iluminação com base nos chamados e informações fornecidas pela Secretaria de Segurança Pública em parceria com unidades do Conselho Comunitário de Segurança (Conseg), assim como na demanda de novos setores e solicitações encaminhadas pelo serviço de ouvidoria, pela Secretaria de Cidades e pelas administrações regionais.
Com a troca de lâmpadas antigas por luminárias de LED, o GDF otimiza o uso de recursos públicos. Além de reduzir custos com a operação e a manutenção dos equipamentos, cria-se também uma considerável economia no consumo de energia.
* Com informações da Secretaria de Obras