Bem-vindo(a) ao nosso site! Encontre informações essenciais e serviços para melhorar sua experiência cidadã. Explore e aproveite ao máximo!
Abaixo listamos as Secretarias, Órgãos e Entidades vinculados ao Governo do Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
Na lista abaixo são listadas todas as Administrações Regionais que compõe o Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
04/06/2019 às 15:21, atualizado em 05/06/2019 às 15:31
Linhas com tecnologia VOIP foram instaladas nessas unidades para modernização do serviço
Começaram a funcionar as novas centrais telefônicas do Hospital de Base (HB) e das seis Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) do DF. A implantação do recurso faz parte da modernização promovida pelo Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do DF (Iges-DF), que está substituindo as linhas telefônicas analógicas por outras que utilizam a tecnologia VOIP.
Cada unidade terá uma central telefônica, conforme a relação de telefones abaixo. Com a ferramenta, os pacientes e demais usuários poderão ligar, digitar o ramal ou discar uma das opções informadas pela mensagem que será transmitida para direcionar ao setor desejado. O objetivo é aumentar a comodidade dos usuários.
Ao todo, 400 linhas modernas substituirão 135 analógicas no Hospital de Base. Já nas UPAs, são 69 números, sendo 11 para Ceilândia, 11 para o Núcleo Bandeirante, nove em São Sebastião, 16 em Samambaia, nove em Sobradinho, e 13 no Recanto das Emas. A previsão é de que o recurso também seja implantado no Hospital Regional de Santa Maria (HRSM), que também é gerido pelo Iges-DF.
TRANSIÇÃO
A partir desta quarta-feira (5) até 17 de junho, quando o usuário ligar para qualquer um dos números antigos, uma mensagem informará sobre a mudança e sobre o novo número correspondente. Em seguida, a transferência será feita automaticamente para o número novo.
De 18 de junho a 31 de julho, os usuários serão informados apenas sobre o número novo, sem haver a transferência automática. A ideia é “forçar” as pessoas a anotarem os novos contatos, que também estarão permanentemente disponíveis na aba Telefones do site do IGESDF.
VOIP
Essa tecnologia permite a transmissão de voz por IP (Protocolos de Internet), ou seja, transforma os sinais de áudio analógicos da chamada em dados digitais que podem ser transferidos pela Internet.
Entre as vantagens dessa tecnologia estão a renovação do parque tecnológico na área de telefonia, gravação de ligações, utilização do um sistema de atendimento automático que ao receber uma nova chamada telefônica reproduz um menu de opções (Unidade de Resposta audível – URA), relatórios de ligação e possibilidade de expansão e interligação entre as unidades.
TELEFONES
No caso do Hospital de Base, a central funcionará pelo telefone 061 3350-8900. Ao ligar, será transmitida a seguinte mensagem: “Você ligou para o Hospital de Base, digite o ramal desejado ou um (1) para o ambulatório, dois (2) para Ouvidoria, três (3) para Internação, quatro (4) para emergência e cinco (5) para Administrativo. Para as UPAs, basta ligar em um dos números da relação abaixo. As opções de discagem variam de acordo com cada unidade.
HOSPITAL DE BASE – 3550-8900
UPA CEILÂNDIA – 3550-8897
UPA SÃO SEBASTIÃO – 3550-8746
UPA NÚCLEO BANDEIRANTE – 3550-8817
UPA RECANTO DAS EMAS – 3550-8809
UPA SOBRADINHO – 3550-8752
UPA SAMAMBAIA – 3550-8739
*Com informações da Secretaria de Saúde