30/11/2012 às 12:31, atualizado em 12/05/2016 às 18:15

Felipão visita estande de Brasília no evento da FIFA em São Paulo

Técnico da Seleção Brasileira conheceu o estande montado pelo GDF para o sorteio oficial da Copa das Confederações. Ele elogiou Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha, que está 84% concluído

Por Secretaria de Comunicação Social


A secretária Samanta Sallum; o técnico Felipão Scolari; os secretários Abimael Nunes e Luis Otávio Neves; e o arquiteto Ricardo Bitencourt
A secretária Samanta Sallum; o técnico Felipão Scolari; os secretários Abimael Nunes e Luis Otávio Neves; e o arquiteto Ricardo Bitencourt. Foto: Roberto Barroso

Recém confirmado como técnico da Seleção Brasileira de Futebol para a Copa das Confederações de 2013 e para a Copa do Mundo de 2014, Luiz Felipe Scolari, o Felipão, visitou hoje (30) o estande montado pelo Governo do Distrito Federal no Pavilhão de Exposições do Anhembi (SP) para o Sorteio Oficial da Copa das Confederações FIFA Brasil 2013.

“Brasília tem um dos estádios mais bonitos para essas Copas (Confederações e do Mundo). Os olhos de todo o mundo estarão voltados para a capital”, afirmou Felipão ao visitar o estande brasiliense. Ele foi presenteado com um exemplar do livro Brasília Vista do Céu, do fotógrafo Bento Viana. A publicação apresenta imagens aéreas da capital. “Imagino que vai ser uma bela estreia da nossa Seleção no Estádio Nacional Mané Garrincha”, acrescentou.

O Estádio Nacional receberá, em 15 de junho de 2013, às 16h, a partida de abertura da Copa das Confederações. A Seleção Brasileira estará em campo. Seu adversário será revelado amanhã. Anfitrião da abertura, o governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, está em São Paulo para acompanhar o sorteio, marcado para as 11h.

“Felipão é pé quente e Brasília também é pé quente. Será com certeza uma bela estreia da Seleção Brasileira na nossa capital, a capital de todos os brasileiros. Em Brasília, todos os estados estão representados, temos um povo rico na diversidade cultural brasileira, temos pessoas de todo o país que hoje são brasilienses de coração”, destacou Agnelo Queiroz. “É uma grande honra sermos os anfitriões da abertura da Copa das Confederações. Reafirmo o compromisso de Brasília dar exemplo, mostrar que é capaz de realizar algo para todo mundo ver e principalmente com o legado que esses eventos deixarão para o nosso povo”, acrescentou o governador.

Na noite de ontem, o governador esteve em um jantar a convite do presidente da FIFA, Joseph Blatter. Hoje, Agnelo Queiroz participa de jantar oferecido pelo presidente do Comitê Organizador Local (COL) e da CBF, José Maria Marín, este restrito a governadores e prefeitos das cidades-sede. Levará uma boa notícia: as obras do Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha acabam de alcançar 84% de sua execução.

Estande –Desde a manhã de hoje, a capital federal, assim como as demais sedes, tem no Anhembi um espaço de divulgação das ações do Governo do Distrito Federal que preparam Brasília para a abertura da Copa das Confederações (2013) e para o Mundial de 2014 – Brasília receberá sete jogos da Copa do Mundo.

No estande, de 9m², uma das imagens que integram a decoração é a do Palácio da Justiça, com o Congresso Nacional ao fundo. Serão distribuídos aos visitantes 500 exemplares de um livro ilustrativo que contém informações de pontos turísticos e do mais novo monumento da capital federal, o Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha.

“Este estande aqui no evento da FIFA é importante para divulgar Brasília como cidade-sede da Copa das Confederações, no próximo ano. E Brasília tem destaque no torneio, pois vamos receber o jogo de abertura. Assim, podemos mostrar o potencial turístico e sua qualidade de atendimento no setor”, afirmou o secretário de Turismo, Luis Otávio Neves. Ele, a secretária de Comunicação Social, Samanta Sallum, e de Publicidade Institucional, Abimael Nunes, receberam Felipão no estande brasiliense.

“Esse encontro com a imprensa nacional e especialmente a internacional aqui presentes possibilita que a gente tenha uma aproximação maior e apresente Brasília como destino turístico na Copa das Confederações. Estamos qualificando a mão de obra e as empresas do setor, melhorando a infraestrutura e em mobilidade. Nossa rede hoteleira está aumentando o número de leitos. E após a Copa do Mundo, o turismo em Brasília estará em outro patamar”, ressaltou o secretário de Turismo.