06/12/2012 às 10:00, atualizado em 12/05/2016 às 18:15

Boas expectativas para a abertura da Copa das Confederações

Com um histórico de vitórias sobre a Seleção Japonesa, o Brasil é o atual campeão e já venceu a Copa das Confederações por três vezes. O Estádio Nacional de Brasília já está com 84% das obras concluídas

Por Da Redação

O programa Momento da Copa desta semana apresenta, na edição de hoje (6), uma perspectiva sobre a partida entre Brasil e Japão, jogo de abertura da Copa das Confederações em Brasília. O sorteio da FIFA, que definiu os grupos e jogos da primeira fase, foi acompanhado pelo governador Agnelo Queiroz na semana passada, em São Paulo.

Com 84% da obra concluída, o Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha está preparado para receber, no dia 15 de junho de 2013, o jogo de abertura. Na avaliação sobre a partida, o coordenador da secretaria extraordinária da Copa 2014 no DF, Sérgio Graça, vê de forma positiva a vinda da Seleção Japonesa para Brasília.

“Acredito que, até para nós como torcedores, o Japão cai melhor. É um futebol moderno e vai fazer com que a gente não tenha aquela pressão de jogar com a Itália”, opina o coordenador. Ele lembra que na história dos confrontos entre Brasil e Japão, a Seleção Brasileira nunca perdeu. Foram nove jogos com sete vitórias e dois empates. O Brasil é o atual campeão e já venceu a Copa das Confederações por três vezes.

Programa – O Momento da Copa é produzido pela Secretaria de Estado de Comunicação Social (Secom) e detalha todos os preparativos de Brasília para receber a abertura da Copa das Confederações, no ano que vem, e os sete jogos da Copa do Mundo de 2014. Além desse programa, a Secom produz semanalmente o Conversa com o Governador, no qual Agnelo Queiroz presta contas à população das ações do GDF. A Secretaria de Cultura é parceira das iniciativas, que são veiculadas pela rádio Cultura FM (100,9). As emissoras interessadas podem retransmitir o programa Momento da Copa.