06/12/2012 às 17:29

Ação de enfrentamento à violência contra mulher tem saldo positivo

Campanha promovida pelo GDF, por meio da Sejus, já atendeu cerca de 350 mulheres. Ato de encerramento será sábado (8), em Ceilândia

Por Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania

A Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejus), por meio do Pró-Vítima, encerra, neste sábado (8), a campanha de enfrentamento à violência contra mulher. Promovida em parceria com a ONU Mulheres e a Associação de Promotoras Legais Populares (PLP), a ação será realizada na Feira Permanente de Ceilândia, das 9h às 14h. A proposta é estimular a população a denunciar o crime e esclarecer, principalmente às vítimas, como se proteger e se prevenir de agressões.

Até agora, a campanha, iniciada em 27 de novembro, passou pela Estação Central do Metrô, Rodoviária do Plano Piloto e Feira Permanente de Samambaia, locais onde prestou atendimento a 350 mulheres.

As ações são realizadas em celebração ao Dia Internacional pelo Fim da Violência contra as Mulheres – 25 de novembro. A data marcou o início dos 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres, culminando no Dia Internacional dos Direitos Humanos, 10 de dezembro.

Serviço:

– Para denunciar ligue 180 (Central de Atendimento à Mulher no país).

– Disque 156 (opção 6), serviço de atendimento à mulher vítima de agressão no Distrito Federal.