Este ano, a vacinação ocorrerá entre 5 e 25 de maio, em 142 postos distribuídos por todas as cidades do DF
" /> Este ano, a vacinação ocorrerá entre 5 e 25 de maio, em 142 postos distribuídos por todas as cidades do DF">Bem-vindo(a) ao nosso site! Encontre informações essenciais e serviços para melhorar sua experiência cidadã. Explore e aproveite ao máximo!
Abaixo listamos as Secretarias, Órgãos e Entidades vinculados ao Governo do Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
Na lista abaixo são listadas todas as Administrações Regionais que compõe o Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
25/04/2012 às 18:26
Este ano, a vacinação ocorrerá entre 5 e 25 de maio, em 142 postos distribuídos por todas as cidades do DF
Da Redação, com informações da Secretaria de Saúde
O Governo do Distrito Federal, por meio da Secretaria de Saúde (SES) lançou nesta semana a Campanha Nacional de Vacinação contra Gripe. Este ano, a vacinação ocorrerá entre os dias 5 e 25 de maio, em 142 postos distribuídos por todas as regiões administrativas da cidade. A meta é vacinar quase 300 mil pessoas.
A campanha de 2012 contempla gestantes, idosos, crianças de 6 meses a 2 anos de idade, profissionais de saúde, indígenas e, pela primeira vez, a população carcerária.
Realizada em parceria com o Ministério da Saúde, a campanha tem como principal objetivo reduzir a mortalidade, as complicações e as internações decorrentes das infecções causadas pelo vírus da Influenza nestes grupos.
O secretário de Atenção à Saúde do Ministério da Saúde, Jarbas Barbosa, destacou que os tipos de vacinas utilizadas na campanha são indicadas contra os três principais vírus que circulam no hemisfério sul, entre eles o da influenza A (H1N1), como recomenda a Organização Mundial da Saúde (OMS).
Contra-indicação – As pessoas que têm alergia à clara de ovos devem evitar a vacina, porque ela é feita com a proteína do ovo e pode causar choque anafilático. Aqueles que tiveram reações adversas anteriores também devem evitá-la. Em casos de doenças agudas e febris ou pacientes com doenças neurológicas é recomendável a busca de avaliação médica. Quem pretende doar sangue deve aguardar 48 horas após receber a dose para realizar a doação.