Bem-vindo(a) ao nosso site! Encontre informações essenciais e serviços para melhorar sua experiência cidadã. Explore e aproveite ao máximo!
Abaixo listamos as Secretarias, Órgãos e Entidades vinculados ao Governo do Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
Na lista abaixo são listadas todas as Administrações Regionais que compõe o Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
14/12/2012 às 20:05
A unidade será responsável por subestações de grande porte, linhas de transmissão e serviços de distribuição, atendimento e plantão
Em comemoração ao aniversário de 44 anos da CEB Distribuição, celebrado em 16 de dezembro, o governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, acompanhado da primeira-dama, Ilza Queiroz, inaugurou nesta sexta-feira (14) o Centro de Operação da empresa. Localizado no Setor de Indústria e Abastecimento (SIA) e mais próximo à sede da concessionária, ele proporcionará maior eficiência no monitoramento de todo o sistema de distribuição de energia do DF. Além disso, os equipamentos modernos irão garantir mais rapidez à solução de problemas na rede.
O governador informou que foram investidos na CEB, neste ano, R$ 160 milhões, para recuperar a empresa do sucateamento. No início da gestão, mais R$ 130 milhões já tinham sido direcionados à distribuidora. “Esse é o maior volume de recursos investidos na CEB por um governo em toda a história do DF. Vamos resgatar a boa prestação de serviços da empresa aos brasilienses”, declarou Agnelo Queiroz.
Nos 44 anos de existência da CEB Distribuição, o governador lembrou que foram construídas 23 subestações de energia no Distrito Federal. “Nossa meta é ousada. Pretendemos construir mais 21 subestações. Uma delas já foi inaugurada, e a previsão é entregar mais nove até fevereiro do próximo ano. Tudo para evitar o sucateamento da distribuidora, que foi subestimada pelos governos anteriores”, afirmou o governador.
COS – O novo prédio vai abrigar o Centro de Operação do Sistema (COS), responsável pelas subestações de grande porte e pelas linhas de transmissão. Também abrigará o Centro de Operação de Distribuição (COD), que cuida da distribuição, atendimento e plantão.
O prédio possui servidores e equipamentos de comunicação de última geração, além de no-breaks (tipo de estabilizador) e geradores para garantir a alimentação do sistema.
Outra novidade são dois grandes painéis eletrônicos, que permitirão o monitoramento de toda a rede.