04/01/2013 às 23:36, atualizado em 12/05/2016 às 17:54

Seops erradica mais três edificações

As áreas alvo da fiscalização passam por processo de regularização, e novas construções estão proibidas

Por Secretaria da Ordem Pública

O Comitê de Combate ao Uso Irregular do Solo, coordenado pela Secretaria da Ordem Pública e Social (Seops) e pela Agência de Fiscalização (Agefis), removeu três edificações em duas operações realizadas nos setores Sol Nascente, em Ceilândia, e Arniqueira, em Águas Claras. As ações desta sexta-feira (4) contaram com efetivo total de 83 servidores.
 

A maior parte das remoções ocorreu no Sol Nascente. Na Chácara 110 foram derrubadas duas edificações em alvenaria, uma base e 120 metros lineares de muro. Três fossas foram entupidas. Os agentes do Comitê intimaram, ainda, o responsável por outra obra irregular a retirá-la por conta própria em até cinco dias, sob pena de multa caso seja necessária ação do Estado. A operação foi encerrada em local não endereçado, entre as chácaras 102 e Recanto, onde foram ao chão 300 metros lineares de cerca.
 

Em Arniqueira, onde o GDF atua por força de uma ação civil pública que proíbe novas construções até a regularização, uma edificação em madeira foi erradicada. A ação ocorreu na Chácara 126. Agentes do Comitê realizam ações de vigilância no local várias vezes por semana para fazer cumprir a determinação judicial.
 

Além de Seops e Agefis, estiveram presentes nas operações a Polícia Militar e companhias Energética de Brasília (CEB), de Saneamento Ambiental do DF (Caesb) e Imobiliária de Brasília (Terracap).