08/01/2013 às 11:44, atualizado em 12/05/2016 às 17:54

Inscrições para congresso de gestão pública terminam dia 15

Interessados deverão enviar propostas sobre os principais assuntos que serão discutidos no evento, reconhecido como o maior fórum do país sobre o assunto

Por Da Redação, com informações da Secretaria de Administração Pública

O VI Conselho Nacional de Secretários de Estado da Administração (Consad) será realizado em Brasília dos dias 16 a 18 de abril, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães. Os interessados em apresentar propostas no evento, com o objetivo de discutir os principais temas de gestão pública da atualidade, deverão enviar seus trabalhos até o dia 15 de janeiro. O formulário de inscrição pode ser preenchido aqui. O Consad é considerado o maior fórum do país sobre gestão pública.
 

Os resumos dos trabalhos deverão conter de 800 a 1.200 caracteres. O resultado das propostas selecionadas sairá em 1º de fevereiro, no site http://www.consad.org.br/. Após essa data, quem for escolhido terá até o dia 20 de março para enviar novamente o trabalho, por escrito, ao comitê cientifico do congresso. Os trabalhos selecionados serão divulgados para todos os congressistas, e integrarão o acervo público do site do Consad.
 

O comitê científico acolherá as propostas que tratem sobre os seguintes temas: orçamento, contabilidade, finanças, compras e patrimônio; gestão de pessoas na área pública; gestão por resultados, monitoramento e avaliação; novos formatos organizacionais; governança, participação e controle social, e governo eletrônico e transparência.
 

No ano passado, em sua sexta edição, o Consad de Gestão Pública reuniu mais de 350 interessados, somente do GDF, para discutir e traçar diretrizes que possibilitem a integração efetiva entre os órgãos da gestão. Representantes dos governos federal, municipal e estadual também são presenças constantes no evento, assim como acadêmicos, analistas e especialistas de universidades e institutos de pesquisa.
 

Vinculada à Secretaria de Estado de Administração Pública (Seap), a Escola de Governo é uma das entidades do GDF presentes no congresso. Para o vice-diretor da escola, Carlos Matos, a participação da atual gestão no Consad tem sido cada vez mais marcante. Prova disso é Brasília ter se tornado, no ano passado, sede permanente do congresso. “O GDF tem sido um dos principais protagonistas nesse fórum, sugerindo temas, pautando e participando de debates. São trocas de experiências que têm mostrado êxito para a gestão”, afirmou Matos.
 

Para mais informações entrar em contato no e-mail congresso@consad.org.br ou pelos telefones (61) 33225520 e 33266569.