16/01/2013 às 11:44, atualizado em 12/05/2016 às 17:54

Fiscalização remove sete construções irregulares

Ação da Seops e da Agefis ocorreu em Santa Maria e Ceilândia

Por Secretaria de Ordem Pública e Social


. Foto: Ascom/Seops

Construídas sem autorização do governo em áreas públicas, sete edificações foram retiradas no Condomínio Porto Rico, em Santa Maria, e no Setor Habitacional Sol Nascente, em Ceilândia. As duas localidades passam por processo de regularização, e, por isso, novas construções estão proibidas. A ação, ocorrida nesta terça-feira (15), foi coordenada pela Secretaria da Ordem Pública e Social (Seops) e pela Agência de Fiscalização (Agefis).
 

Às 10h, parte da equipe se deslocou ao condomínio Porto Rico, onde começou o trabalho de remoção de seis casas. Em três delas, os moradores aceitaram o auxílio de um caminhão oferecido pelo governo para a transferência dos pertences. Todas seguiram para o endereço de familiares em Santa Maria. Além disso, quatro fossas sépticas acabaram fechadas.
 

No Sol Nascente, no Condomínio Girassol, uma edificação foi retirada junto com 260 metros lineares de cerca, em arame e madeira. A construção foi erguida em menos de uma semana da última operação no mesmo ponto.
 

Mais de 120 servidores da Seops, Agefis, Companhia Energética de Brasília (CEB), polícias Militar e Civil, Corpo de Bombeiros, Companhia Imobiliária de Brasília (Terracap), Serviço de Limpeza Urbana (SLU), Secretaria de Desenvolvimento Social e Transferência de Renda (Sedest), Companhia de Saneamento Ambiental (Caesb) participaram das operações.