17/01/2013 às 12:35

Polícia Militar de Brazlândia recebe 10 novas viaturas

Batalhão da Polícia Militar da cidade tem agora mais carros para realizar as rondas nas áreas rural e urbana da cidade

Por Da Redação

O 16º Batalhão da Polícia Militar (BPM) de Brazlândia recebeu nesta semana 10 novas viaturas para intensificar o policiamento na cidade. O reforço na segurança é resultado do programa Ação pela Vida, criado pelo Governo do Distrito Federal no ano passado. A iniciativa se destina a unificar os órgãos de segurança e desburocratizar as ações, entre outras medidas.
 

Para o tenente-coronel Marcilon Back da Silva, comandante do 16º BPM, o reforço na frota da guarnição será utilizado no patrulhamento das áreas rurais e urbanas da cidade. “Vamos colocar quatro viaturas no setor rural, e as outras seis, para patrulhar a cidade”, explicou o oficial. “Temos uma equipe empenhada e bem equipada para trabalhar e proteger a comunidade, que é nosso principal objetivo”, afirmou o administrador regional de Brazlândia, Bolivar Rocha.
 

As novas viaturas destinadas a Brazlândia fazem parte dos 383 veículos entregues pelo governador Agnelo Queiroz em dezembro do ano passado, além de sete micro-ônibus e 3,5 mil armas de baixo poder letal. O investimento para a aquisição de todos os carros, que deverão ser somados a mais 75 no início deste ano, foi de R$ 45 milhões. Em dois anos, a Polícia Militar recebeu 1, 2 mil veículos.
 

“Os investimentos que fizemos na nossa Polícia Militar somam R$ 150 milhões, empregados na aquisição de viaturas, equipamentos e armas e em melhorias nos quartéis”, ressaltou o governador Agnelo Queiroz, no ano passado, durante a entrega dos veículos.
 

Reforço no patrulhamento – Para 2013, o governador Agnelo Queiroz autorizou o concurso para a contratação de mil policiais militares. Outras medidas para reforçar a segurança do DF serão o remanejamento, para as ruas, de oficiais que operam em áreas administrativas da corporação e a instalação de 2 mil câmeras até 2014. As imagens serão monitoradas em uma moderna central de controle, o que permitirá o acompanhamento simultâneo de cada ocorrência.