Bem-vindo(a) ao nosso site! Encontre informações essenciais e serviços para melhorar sua experiência cidadã. Explore e aproveite ao máximo!
Abaixo listamos as Secretarias, Órgãos e Entidades vinculados ao Governo do Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
Na lista abaixo são listadas todas as Administrações Regionais que compõe o Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
23/07/2019 às 13:27, atualizado em 24/07/2019 às 10:06
A obra custou R$ 164 mil e o valor voltará aos cofres públicos em médio prazo, com economia de energia de até 60% gerada pelas luminárias
A Companhia Energética de Brasília (CEB), em parceria com a Secretaria de Obras do DF, fez a substituição de 158 luminárias convencionais por LED na Praça dos Tribunais, no Setor de Autarquias Sul, quadras 1,2 e 3. A obra faz parte do projeto de eficientização energética e vai contribuir para aumentar a segurança na região.
Na noite de quinta-feira (18/7), por volta das 19h30, a servidora Gilcimara Nobre e a colega de trabalho Larissa Nery aguardavam uma carona para ir para casa. As duas trabalham no Tribunal Regional Federal da 1ª Região, localizado na quadra 1, onde houve a troca das luminárias. Gilcimara contou que está aliviada com a nova iluminação.
“Há duas semanas, eu fui assaltada enquanto esperava o Uber. Um homem levou meu celular, exatamente na escada em frente ao meu trabalho. Agora está claro aqui. A iluminação nova é forte, não acho que acontecerá novamente”.
Para os brigadistas do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) Rogério de Paiva e Heverton Queiros, a iluminação de LED permite melhor visualização do estacionamento. “A luz branca ajuda a ver melhor, principalmente a longa distância”, destacou Heverton. “O quiosque aqui na frente já foi arrombado e a iluminação antiga não permitiu que as câmeras captassem o autor do crime. Até nisso essa luz nova vai ajudar. Com certeza está mais seguro aqui”, completou Rogério.
A obra custou R$ 164 mil para o Governo do Distrito Federal e o valor voltará aos cofres públicos no médio prazo com a economia de energia de até 60% gerada pelas luminárias de LED.
* Com informações da CEB