Lei sancionada pelo governador Agnelo Queiroz cria o desmembramento do Setor Residencial Interno (SRI)
" /> Lei sancionada pelo governador Agnelo Queiroz cria o desmembramento do Setor Residencial Interno (SRI)">Bem-vindo(a) ao nosso site! Encontre informações essenciais e serviços para melhorar sua experiência cidadã. Explore e aproveite ao máximo!
Abaixo listamos as Secretarias, Órgãos e Entidades vinculados ao Governo do Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
Na lista abaixo são listadas todas as Administrações Regionais que compõe o Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
30/01/2013 às 15:05
Lei sancionada pelo governador Agnelo Queiroz cria o desmembramento do Setor Residencial Interno (SRI)
Famílias que moram há mais de 40 anos no Setor Residencial Interno (SRI), no Sudoeste, localizado ao lado do Hospital das Forças Armadas (HFA), já podem concretizar o sonho da casa própria. O governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, sancionou lei que cria o desmembramento da área. Isso permitirá que parte do terreno seja destinada a moradias particulares e não apenas ao uso militar. Com a medida, quem já vive no imóvel poderá comprá-lo. O terreno pertence à União, portanto caberá a ela decidir se a venda será direta ou por licitação.
De acordo com a Associação de Moradores, 70% das pessoas que vivem no local, 404 famílias, estão lá desde o início da construção do HFA. O setor reúne 13 blocos com 392 apartamentos, além de oito casas. As unidades habitacionais foram construídas, originalmente, para servir de moradia aos médicos e enfermeiros do hospital, mas, ao longo do tempo, passaram a ser ocupadas por servidores civis. O terreno mede mais de 356 mil m².
Histórico – Desde o início da década de 1990, quando o governo federal começou a vender os imóveis funcionais aos servidores públicos, os moradores do SRI tentam, sem sucesso, comprar as casas e os apartamentos em que vivem. Isso porque, até a sanção da lei, a área era destinada apenas ao uso militar. O processo se arrastava há anos, o que impedia até mesmo a realização de reformas. Com isso, prédios e casas estão em péssimo estado de conservação. Localizado em área nobre, o setor possui comércio consolidado.