Cerca de 10 mil pessoas se divertiram ao som de frevo, maracatu, marchinhas, axé e muito samba" />
Cerca de 10 mil pessoas se divertiram ao som de frevo, maracatu, marchinhas, axé e muito samba">
Bem-vindo(a) ao nosso site! Encontre informações essenciais e serviços para melhorar sua experiência cidadã. Explore e aproveite ao máximo!
Abaixo listamos as Secretarias, Órgãos e Entidades vinculados ao Governo do Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
Na lista abaixo são listadas todas as Administrações Regionais que compõe o Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
12/02/2013 às 00:14
Cerca de 10 mil pessoas se divertiram ao som de frevo, maracatu, marchinhas, axé e muito samba
No terceiro dia de carnaval no Gran Folia, nesta segunda-feira (11), cerca de 10 mil foliões contaram com a animação de sete blocos. As atrações, preparadas para o público infantil e adulto, tiveram início às 17h com o Baratinha, seguida por Meninos de Ceilândia, Banda Podre do Pacotão, Baratona, Batucada dos Raparigueiros e Galinho de Brasília. A programação vai até amanhã (12) no espaço atrás da Biblioteca Nacional e inclui a realização de shows com bandas locais.
“Os foliões podem se divertir em ritmos diferenciados. Temos frevo, marchinhas, maracatu, samba e afoxé. Nós queremos que as pessoas se divirtam, brinquem, assistam aos desfiles e apreciem a beleza do evento”, destaca o presidente da Liga dos Blocos Tradicionais de Brasília, Jean de Sousa Costa.
No espaço da Baratinha, as crianças tiveram acesso gratuito à água, refrigerante, pirulito e pipoca. Além disso, o espaço ofereceu pula-pula, cama elástica e piscina de bolinha. “Nós também preparamos sorteios de bicicleta, bonecos, uma minimoto, entre de outros brinquedos”, conta o diretor do bloco, Paulo Henrique de Oliveira.
O agente de turismo Silvio Mizuta, 36 anos, saiu de Santa Maria com a esposa, Sônia, 28 anos, a filha Ana Lorena, de 3, e dois sobrinhos para o evento. Segundo ele, o local está bastante tranquilo e divertido. “É uma distração para toda a família. A organização e segurança no local estão excelentes”, afirma. “Estou gostando da música e dos bonecos”, completa Ana Lorena.
“As diversões estão bem variadas. A infraestrutura oferece segurança e conforto. Além disso, o governo está realizando diversas campanhas sobre saúde pública e trânsito seguro”, reforça o analista Luiz Gustavo Ferreira de Macedo (24), morador do Cruzeiro, que também foi com a família assistir aos blocos.
Carnaval consciente – O Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran) levou sete personagens ao Gran Folia para conscientizar os foliões sobre trânsito seguro no carnaval. Lia, Seu Zé e Chico, acompanhados do Semáforo de Pedestres, Semáforo para Carros, da Barreira, e da Faixa de Pedestre, orientavam crianças e adultos sobre os cuidados que devem ter na rua, e também entregaram informativos com dicas de segurança.
As pessoas também receberam preservativos e orientações por meio da campanha Ressaca tem cura, Aids não. Sexo só com camisinha,da Secretaria de Estado de Saúde.
Segurança – De acordo com a Polícia Militar do Distrito Federal, até o início da noite, não foi registrada nenhuma ocorrência. Além disso, estavam presentes a Polícia Civil, o Departamento de Trânsito, a Agência de Fiscalização, entre outros.
Programação para terça-feira (12)
18h – Mamãe Taguá
19h30 – Galinho Brasília
22h – Asé Dudu
23h30 – Baratona
24h – Raparigueiros
0h30 – Bandas locais