26/02/2013 às 11:28

Escola Classe 22 do Gama será reconstruída

Serão investidos R$ 4,1 milhões na unidade, que terá 14 salas de aula, laboratório de informática e quadra de esportes coberta

Por Tiago Pegon, com informações da Secretaria de Educação


. DIVULGAÇÃO CONSELHO DE EDUCAÇÃO DO GAMA

Os alunos da Escola Classe (EC) 22 do Gama devem contar com nova escola já no ano que vem. Serão investidos R$ 4,1 milhões na estrutura, que terá 14 salas de aula, laboratório de informática, condições adequadas de acessibilidade, salas de ensino especial e de reforço e uma quadra coberta. O prédio terá capacidade para atender 600 alunos.

A abertura da concorrência pública, no próximo dia 27 de março, para reconstruir a unidade foi publicada pela Secretaria de Estado de Educação no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF), desta segunda-feira (25). A obra deve começar 50 dias após a empresa ser selecionada e emitida a ordem de serviço. O prazo estimado para a conclusão é de 360 dias.

Nova rotina – Enquanto a nova escola não fica pronta, os estudantes matriculados na EC 22 assistem aulas no antigo prédio da Coordenação Regional de Ensino do Gama (CRE), na EQ 17/27, Setor Oeste, que foi totalmente reformado.

Na manhã desta segunda-feira (25), os responsáveis pela CRE e o corpo docente da escola prepararam as instalações para receber os estudantes, que já têm aulas no local. Desde o início do ano letivo, os alunos contam com transporte saindo da EC 22 para o prédio do CRE.