05/03/2013 às 16:28

Jovens disputam vagas de gandula na Copa das Confederações

Oito garotos de Ceilândia e 11 garotas de Goiânia (GO) disputam a oportunidade de carregar bandeiras e devolver a bola a ídolos do esporte

Por Leandro Cipriano, da Agência Brasília


. Divulgação Coca-Cola

Ver de perto os craques mundialmente famosos na Copa das Confederações, como o brasileiro Neymar e o espanhol Xavi, é um sonho cada vez mais próximo para oito garotos de Ceilândia e 11 garotas de Goiânia. Eles disputam as 14 vagas de gandula no grande evento esportivo, que será aberto em 15 de junho de 2013, no Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha. A rodada de testes práticos e teóricos ocorreu nesse fim de semana, com direito a visita do mascote oficial da Copa do Mundo de 2014, Fuleco.
 

Os 19 jovens fazem parte dos times Olímpia Ceilândia Norte e Aliança de Goiânia e estão competindo para carregar as bandeiras e entregar a bola aos ídolos do futebol, durante o jogo de abertura do torneio internacional. Todos receberam treinamento de atividades específicas e simulações da abertura do evento.
 

Os jovens atletas ainda serão submetidos à avaliação do comitê organizador da competição. Por fim, será feita a escolha daqueles que participarão de jogos da Copa das Confederações da FIFA Brasil 2013. A expectativa é que, em até 15 dias, sejam revelados os vencedores.
 

Além de participarem do evento, os jovens vão ganhar pacotes de viagem e brindes. Uma boa apresentação na abertura da Copa das Confederações deve abrir mais oportunidades para outros meninos da capital federal, inclusive de participação na Copa do Mundo de 2014.