Bem-vindo(a) ao nosso site! Encontre informações essenciais e serviços para melhorar sua experiência cidadã. Explore e aproveite ao máximo!
Abaixo listamos as Secretarias, Órgãos e Entidades vinculados ao Governo do Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
Na lista abaixo são listadas todas as Administrações Regionais que compõe o Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
14/10/2019 às 15:48, atualizado em 14/10/2019 às 19:58
Cinco filmes compõem a seleção que entra em cartaz nesta quarta (16), com entrada gratuita; Greta segue em exibição
Um documentário sobre o cineasta Carlos Saura (1932) abre, no Cine Brasília, na quarta, 16, A Mostra de Cinema Espanhol. Inédito no Brasil, Saura(s), de Felix Viscarret, conta a vida do diretor de obras de arte como Cría cuervos (1976), Bodas de Sangue (1981) e Carmen (1983 – premiado com Oscar e em Cannes), entre quase 40 outros, a partir do olhar dos sete filhos.
A Mostra, que já passou por outras capitais brasileiras – como São Paulo, Porto Alegre, Belo Horizonte, Teresina, Palmas e Curitiba -, é fruto de parceria entre a Secretaria de Cultura e Economia Criativa (Secec) e a Embaixada da Espanha. A entrada é franca.
Greta
Continua em cartaz, com ingressos a R$ 12 a inteira, o filme brasileiro “Greta”, do cearense Armando Praça, enfatizando a força do cinema do Nordeste. Ambienta percursos de vida marginais em torno do cotidiano de Pedro (Marco Nanini), um enfermeiro homossexual de 70 anos, fã da atriz sueca Greta Garbo. Na tela um país entristecido talvez, desesperado ainda não.
Confira a seguir fichas técnicas, sinopses e programação
Saura(s)
De Felix Viscarret (2017, documentário, 86 minutos, livre)
Sinopse – Félix Viscarret realizou um retrato fílmico do grande mestre do cinema espanhol Carlos Saura e nos mostra um personagem mais íntimo através das conversas do cineasta de Aragón e seus sete filhos. Mas Carlos Saura não gosta muito de falar do passado.
Te dou meus olhos (Te Doy Mis Ojos)
De Iciar Bollain (2003, drama, 106 min, 12 anos)
Sinopse: Numa noite de inverno, Pilar foge da sua casa levando consigo apenas quatro coisas e seu filho Juan. Escapa de Antonio, um marido que a maltrata e com o qual está há nove anos. Antonio vai atrás dela. “Pilar é seu sol, ele sempre fala…”
O que os homens falam (De qué hablan Los Hombres)
De Cesc Gay (2012, comédia, 95 min, 12 anos)
Sinopse: Oito homens enfrentam a crise de meia-idade neste filme de episódios. E. (Eduardo Fernandez), que volta a morar na casa da mãe, encontra-se casualmente com um amigo de infância, J. (Eduardo Sbaraglia), que conquista tudo o que deseja, mas está deprimido. S. (Javier Camara) tenta retomar o casamento dois anos após o divórcio. G. (Ricardo Darín) confessa a L. (Luis Tosar) que desconfia que sua esposa o trai. P. (Eduardo Noriega) tenta seduzir uma colega de trabalho. Já A. (Alberto San Juan) e M. (Jordi Mollà) têm segredos íntimos revelados. Uma crítica bem-humorada com corte de gênero.
Primos
De Daniel Sánchez Arévalo (2011, comédia, 97 min, 12 anos)
Sinopse: O que fazer quando sua noiva te abandona cinco dias A noiva de Diego antes do casamento? Ir à igreja na esperança de que ela se arrependa? Chamar os primos para beber até se enlouquecerem? Voltar à cidade de veraneio da infância para tentar reencontrar um amor da adolescência? Homens sendo “homens”.
Maria e os outros (Maria y los demás)
De Nely Reguera (2016, drama, 96 minutos, 12 anos)
Sinopse: Desde que sua mãe morreu, quando tinha 15 anos, Maria cuida do pai e de seus irmãos. Responsável e controladora, sempre foi o pilar da família. Mas quando seu pai se apaixona pela enfermeira e anuncia o noivado, Maria sente que sua vida começa a desmoronar.
Greta
De Armando Praça (2019, drama, 97 minutos, Brasil, 18 anos)
Sinopse: No filme “Greta”, de Armando Praça, Marco Nanini interpreta um enfermeiro de 70 anos (Pedro) que é fã de Greta Garbo, atriz sueca dos anos entre 1920 e 1930. Ele ajuda um jovem criminoso hospitalizado, Jean (Démick Lopes), a escapar e acaba se envolvendo romanticamente com ele. É inspirado livremente na peça de teatro Greta Garbo, Quem Diria, Acabou no Irajá (Fernando Melo, 1970).
Programação de 16 a 20 de outubro
16/10
16h, Greta
18h30, Abertura da Mostra de Cinema Espanhol (Coquetel)
19h30, Saura(s)
17/10
16h, Greta
18h, Te dou meus olhos
20h, Primos
18/10
16h, Greta
18h, O que os homens falam
20h, Maria e os outros
19/10
16h, Greta
18h, Saura(s)
20h, O que os homens falam
20/10
16h, Greta
18h, Primos
20h, Te dou meus olhos
Serviço
Greta tem entrada cobrada, R$ 12 (inteira)
Mostra de Cinema Espanhol – entrada franca
Endereço: Asa Sul, entrequadra 106/107. Telefone: (61) 3244-1660
* Com informações da Secretaria de Cultura