Parceria foi firmada este mês para ampliar atendimento aos contribuintes
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19/01/2014 às 12:39, atualizado em 12/05/2016 às 17:47
Parceria foi firmada este mês para ampliar atendimento aos contribuintes
BRASÍLIA (19/1/14) – Os brasilienses têm acesso, a partir de agora, a diversos serviços da Secretaria de Fazenda (SEF/DF) nos mais de 150 postos do BRB Conveniência. A ampliação do atendimento, que inclui emissão de documentos e consultas, foi consolidada este mês por meio de parceria entre as entidades.
Segundo a SEF/DF, até a celebração da parceria, os serviços (veja a lista abaixo) eram prestados apenas pelas 12 agências próprias da Receita e, ainda, nos seis postos de atendimento do Na Hora Cidadão.
“O aumento dos postos que ofertam esses serviços vai aproximar o contribuinte da Secretaria (de Fazenda), pois as unidades do BRB Conveniência estão estrategicamente distribuídas por todas as regiões administrativas”, afirmou o coordenador de Atendimento ao Contribuinte da Subsecretaria de Receita, Roberto Müller.
Segundo o coordenador, também há expectativas quanto à redução das filas nas agências da Receita, para oferecer atendimento com mais qualidade aos usuários. Para que isso ocorra, foram realizados treinamentos com lojistas e atendentes do BRB Conveniência sempre que novos serviços forem disponibilizados.
No site do BRB, é possível conferir os endereços e telefones das unidades de atendimento, que devem ser mais bem identificadas como prestadoras dos serviços da SEF/DF a partir do próximo mês.
ATENDIMENTO NA INTERNET – O contribuinte não precisa enfrentar filas para obter diversos serviços, como emissão de boletos para pagamento e de certidões, basta acessar o site www.fazenda.df.gov.br.
(A.S/J.S*)