16/01/2014 às 14:31, atualizado em 12/05/2016 às 18:03

Pró-DF exige menos documentos para carta-consulta

Redução de 25% no número de documentos facilita o trabalho do empreendedor

Por Da Secretaria de Desenvolvimento Econômico


. Foto: Mary Leal/Arquivo

 BRASÍLIA (16/1/14) – Os interessados em participar do Pró-DF com envio de carta-consulta à Secretaria de Desenvolvimento Econômico agora terão acesso a um procedimento mais simplificado e desburocratizado. No lugar dos 20 documentos solicitados antes, agora o empreendedor deve apresentar apenas 15.

 

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico Hermano Carvalho, “houve uma redução de 25% no número de documentos exigidos, e isso certamente descomplicará o processo de adesão ao programa. Nosso intuito é desburocratizar para trabalharmos junto ao empresário pelo desenvolvimento do Distrito Federal”.

 

Para ter acesso ao modelo de carta-consulta com a nova relação de documentos, acesse AQUI.

 

Pró-DF – O Programa de Apoio ao Empreendimento Produtivo do Distrito Federal – PRÓ –DF II tem por finalidade ampliar a capacidade da economia local na produção de bens e serviços e na efetiva geração de emprego, renda, receita tributária, e de promover o desenvolvimento econômico e social do Distrito Federal.

 

O benefício econômico contribui com a disponibilização de lotes para determinadas áreas de desenvolvimento econômico. Ele traz, por consequência, melhoria na infraestrutura dessas regiões e dá oportunidade para empresas de pequeno, médio e grande portes ocuparem espaços importantes, trazendo experiência, empreendedorismo e diversificação de atividades produtivas àqueles pólos.

 

Os lotes são de propriedade da Companhia Imobiliária de Brasília – Terracap, e, somente após cumpridas exigências documentais e etapas rigorosamente controladas pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, são assinados Contratos de Concessão de Direito Real de Uso com Opção de Compra, que somente serão destinados a pessoas jurídicas ou a firmas individuais.

 

(M.D.*)