16/01/2014 às 19:43

Riacho Fundo II ganhará nova pista de Skate

Obra deve ser concluída nos próximos 60 dias

Por Da Redação, com informações da Administração Regional do Riacho Fundo II


. Foto: Brito / Arquivo

 RIACHO FUNDO II (16/1/14) – A pista de skate do Riacho Fundo II está passando por reforma e ampliação e deve ser entregue nos próximos 60 dias. O espaço ganhará mais rampas, obstáculos e mais espaço para a prática do esporte, além de ter a estrutura atual completamente renovada.

 

Depois de concluída, a pista passará a ter duas novas rampas com mais de 1,9 metro de altura e proteção. Além disso, novos obstáculos para manobras, como o caixote, serão colocados no espaço, que passará a ter mais de 300 metros quadrados, o dobro do tamanho atual.

 

A obra ainda garantirá recuperação do piso atual, que terá um ângulo de inclinação melhor e mais adequado à prática esportiva. A pista também ganhará nova cobertura em concreto em toda a sua extensão.

 

Para a administradora Geralda Godinho, a maior preocupação daqui para a frente é com a preservação do espaço, já que, neste ano, a administração tem registrado ocorrências de vandalismo em diversas obras realizadas na comunidade, inclusive na pista de skate, que foi depredada pouco depois de sua primeira inauguração.

 

“Por isso vamos reunir todos os skatistas e moradores da quadra para solicitar que eles nos ajudem a manter o patrimônio público”, avaliou Geralda. “Quem vir um ato de vandalismo pode denunciar anonimamente para nossa ouvidoria”, completou.

 

(M.D.*)