Bem-vindo(a) ao nosso site! Encontre informações essenciais e serviços para melhorar sua experiência cidadã. Explore e aproveite ao máximo!
Abaixo listamos as Secretarias, Órgãos e Entidades vinculados ao Governo do Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
Na lista abaixo são listadas todas as Administrações Regionais que compõe o Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
13/11/2019 às 13:42, atualizado em 13/11/2019 às 13:43
Obra foi realizada pelo DER em parceria com a administração regional e o programa GDF Presente. Espaço de 1.800 metros quadrados comporta 62 vagas
“Há mais de 30 anos nós pedimos por esse estacionamento. Só agora sentimos esse olhar carinhoso do governo com os moradores de Sobradinho e região.” A frase é da conselheira tutelar Jessi Ramalho, cliente da Feira Modelo de Sobradinho há 15 anos. Ela se refere à obra de revitalização do estacionamento da feira. Os comerciantes e clientes que frequentam o local, contam que conviviam com a poeira e a lama constantemente.
A obra foi realizada pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER-DF) em parceria com a administração regional e o programa GDF Presente. O espaço de 1.800 metros quadrados comporta 62 vagas. Foram gastos R$ 150 mil para a realização dos serviços de pavimentação e sinalização.
O administrador de Sobradinho, Eufrásio Pereira da Silva, explica uma dúvida recorrente dos moradores em relação ao espaço da área. “O terreno é de 3.100 metros, mas no local há um lote que é particular e, devido a isso, não concluímos 100% do estacionamento. O proprietário assumiu o compromisso de, em breve, fazer a construção da sua área, para retirarmos de vez a poeira que tanto incomoda os frequentadores”, explica.
Boxes
A Feira Modelo de Sobradinho fica instalada na quadra 12 (quadra central) e recebe por mês uma média de 1.500 clientes. São 235 boxes que oferecem produtos como temperos, roupas, cereais, verduras e eletrônicos. Também há uma praça de alimentação no local. A feira é um importante movimentador da economia local.
O feirante Raimundo Ricardo, 46 anos, comenta que o terreno já deveria ter sido revitalizado há muito tempo. “Era algo simples que nós pedíamos. Agora está uma maravilha, os feirantes e a população estão satisfeitos. O estacionamento já está cheio e a feira está movimentada. O governo teve coragem e fez”, comemora Raimundo.