03/02/2014 às 18:09

Adolescentes em semiliberdade têm aulas de fotografia

Curso será ministrado duas vezes por semana até o fim deste ano

Por Da Redação, com informações da Secretaria da Criança


. Foto: Divulgação/Secretaria da Criança

BRASÍLIA (3/2/14) – Adolescentes que cumprem medida socioeducativa nas unidades de semiliberdade do Distrito Federal terão aulas de fotografia. O projeto “Outro Olhar” começou no último dia 27 na Unidade de Semiliberdade de Taguatinga.

 

A iniciativa da Secretaria da Criança prevê que as aulas aconteçam duas vezes por semana, até o fim deste ano. “Vamos fotografar os projetos desenvolvidos pela secretaria, os pontos turísticos de Brasília, além do turismo rural e, ainda, as cidades onde os adolescentes moram, para mostrar a realidade e a cultura local, como festivais de capoeira e Hip Hop”, contou o professor Gabriel Dias de Oliveira, servidor da Secretaria da Criança que apresentou o projeto à pasta.

 

Segundo Oliveira, para o melhor aproveitamento pedagógico, as aulas serão ministradas para grupos de dois adolescentes, ou até mesmo individualmente. Eles serão selecionados de acordo com o interesse em aprender sobre fotografia e o comportamento durante o cumprimento da medida. “O curso tem o objetivo de apresentar outro tipo de olhar para estes adolescentes, através da fotografia”, relatou.

 

Segundo Gabriel, as máquinas fotográficas, assim como o transporte e o material didático, serão fornecidas pela Secretaria da Criança. “Até o final do ano, a proposta do curso é formar 20 adolescentes e realizar uma exposição com os trabalhos deles”, concluiu o professor.

(M.D.*)