07/02/2014 às 19:15

Polícia prende autores de duplo homicídio no Cruzeiro Velho

Briga entre grupos rivais motivou crime; duas pessoas ainda estão foragidas

Por André Carvalho, da Agência Brasília


. Foto:Divulgação

BRASÍLIA (7/2/14) – Três suspeitos de participação nas mortes de dois irmãos no Cruzeiro Velho foram presos esta semana por agentes da 3ª Delegacia de Polícia, após 12 dias de investigação. Em entrevista coletiva hoje, a delegada Cláudia Alcântara apresentou o caso à imprensa e destacou que os agressores faziam parte de grupos rivais na cidade de Formosa-GO, onde foram presos.

 

“Eles fizeram um estudo da área durante dez dias e planejaram o crime. Vieram para o centro da capital achando que não seriam descobertos. Chegaram em um carro. Os dois executores deram os tiros e fugiram seguindo em direção a Sobradinho e depois para Formosa “, destacou a delegada.

 

Entre os acusados está a ex-companheira de uma das vítimas, que é atual namorada de um dos presos. Segundo Cláudia Alcântara, outros dois suspeitos estão foragidos e são os autores dos disparos: Claudinei Ferreira de Ataíde, de 25 anos, e Daniel Martins, de 18 anos.

 

Foram presos Patrícia dos Santos Araújo, 22 anos, Kaio Francisco Martins de Menezes e Maycon Alves de Menezes. Os envolvidos responderão por duplo homicídio qualificado por motivo fútil e traição, além de tentativa de homicídio. Se condenados, podem ficar entre 12 e 30 anos presos.

 

Os dois revólveres e o carro utilizado no crime não foram encontrados até agora. Ainda de acordo com a delegada, os suspeitos disseram que adquiriram as armas e o veículo apenas para praticar o crime e que venderam os produtos em seguida.

 

(A.C/J.S*)