13/02/2014 às 22:21

Operação “Blitz no Gelo” notifica 10 supermercados do DF

Ação, que verificou condição de produtos congelados, ocorreu no Plano Piloto, Taguatinga, Guará e SIA

Por Leandro Cipriano, da Agência Brasília


. Foto:Divulgação

BRASÍLIA (13/2/14) – Dez supermercados no Plano Piloto, Taguatinga, Guará e Setor de Indústria e Abastecimento (SIA) foram notificados hoje pelo Procon-DF, durante a operação “Blitz do Gelo”. A ação tem como objetivo apurar o preço drenado na embalagem de produtos alimentícios congelados.

 

“A lei exige que os estabelecimentos apresentem nos alimentos o preço drenado (peso consumido) e o preço líquido (contando com a embalagem, mais o peso do gelo). O Procon não vai deixar passar em branco essa falta de informação. Se o consumidor levar 1kg de carne, que seja 1kg de carne sem o peso do gelo”, explicou o diretor do Procon-DF, Todi Moreno.

 

A blitz continuará nesta sexta-feira (14), com expectativa de checar mais 18 supermercados das principais redes no DF. Caso a demanda seja maior que o previsto, a ação poderá se estender ao longo das próximas semanas.

 

Durante a operação, os fiscais verificarão informações sobre o peso drenado nas embalagens, que deve ser impresso com caracteres de mesmos destaque e tamanho utilizados para informar o peso líquido do produto.

 

(L.C/J.S*)