Debate reunirá delegados de todo país em prol da Saúde
" /> Debate reunirá delegados de todo país em prol da Saúde">Bem-vindo(a) ao nosso site! Encontre informações essenciais e serviços para melhorar sua experiência cidadã. Explore e aproveite ao máximo!
Abaixo listamos as Secretarias, Órgãos e Entidades vinculados ao Governo do Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
Na lista abaixo são listadas todas as Administrações Regionais que compõe o Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
28/11/2011 às 20:30
Debate reunirá delegados de todo país em prol da Saúde
Secretaria de Saúde
Começa nesta quarta-feira (30) a 14ª Conferência Nacional de Saúde, que reunirá representantes de todo o país. O Distrito Federal estará representando por 60 delegados e três convidados, que irão levar as reivindicações extraídas da 8ª Conferência de Saúde do DF, ocorrida em agosto deste ano. O encontro será no centro de Convenções Ulysses Guimarães, das 8h às 22h, até o dia 4 de dezembro.
Entre as principais pautas a serem apresentadas pelo Distrito Federal estão o aumento do piso salarial para a área de saúde e o serviço civil obrigatório, ou seja, todo médico, enfermeiro, dentista e outros profissionais de saúde que se formarem por meio de subsídio ou às expensas do Estado deverão, obrigatoriamente, prestar pelo menos um ano de serviço junto ao SUS.
Entre as reivindicações apontadas pela conferência do DF estão, ainda, a organização da atenção básica com formação de mais equipes do Programa Saúde da Família e a contratação de novos profissionais de saúde, ações já em trâmite na Secretaria de Saúde.