Bem-vindo(a) ao nosso site! Encontre informações essenciais e serviços para melhorar sua experiência cidadã. Explore e aproveite ao máximo!
Abaixo listamos as Secretarias, Órgãos e Entidades vinculados ao Governo do Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
Na lista abaixo são listadas todas as Administrações Regionais que compõe o Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
26/02/2014 às 13:05
Evento deve atrair 40 mil pessoas em 2018; notícia foi confirmada nesta quarta-feira (26) pelo Conselho Mundial das Águas
COREIA DO SUL (26/2/14) – Brasília foi confirmada como sede do Fórum Mundial das Águas na manhã desta quarta-feira, em Gyeongju, na Coreia do Sul. O evento será realizado em março de 2018.
O DF teve 23 votos a favor, e Copenhagem, na Dinarmarca, 10 votos; houve três abstenções. É a primeira vez que o encontro será realizado no Hemisfério Sul.
O último Fórum, realizado em 2012 em Marselha, na França, teve a participação de 35 mil pessoas. O sétimo, marcado para março de 2015, será em Daegu, na Coreia do Sul, e terá a participação de 40 mil pessoas.
A realização desse evento em Brasília deixará um legado para cidade em termos de infraestrutura e legislação sobre recursos hídricos, além de um grande volume de turistas. A previsão é de que, durante a semana de realização do Fórum, pelo menos 40 mil pessoas passem pela capital federal.
O governador Agnelo Queiroz comemorou o resultado e disse que “mais essa indicação coloca Brasília como cidade de grandes eventos mundiais” até 2019. O DF sediará a Copa do Mundo (2014), as Olimpíadas (2016), o Fórum Mundial das Águas (2018) e a Universíade (2019).
“Com esse encontro, Brasília se transforma na capital mundial das águas, atraindo uma série de eventos correlatos até 2018. Inclusive mobilizando o Brasil e a América do Sul para desenvolver legislação e boas práticas na gestão da água, um insumo fundamental para a vida”, disse o governador Agnelo Queiroz.
Para o presidente da Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento Básico do DF (Adasa), Vinicius Benevides, com a vitória de Brasília, “o Brasil se coloca na posição de protagonista na questão da preservação e do uso dos recursos hídricos”.
As reuniões preparatórias acontecerão a partir de 2016 e discutirão os temas abordados no Fórum.
(B.F./M.D.*)