28/02/2014 às 14:21, atualizado em 12/05/2016 às 17:47

SLU prepara esquema de limpeza durante folia de Momo

Regime de plantão atenderá áreas centrais e de grande circulação de pessoas no feriado

Por Do SLU


. Foto: Pedro Ventura / Arquivo

BRASÍLIA (28/2/14) – Um esquema especial de manutenção da limpeza nas vias públicas foi organizado pelo Serviço de Limpeza Urbana (SLU) para os festejos carnavalescos no DF. Mais de 400 garis trabalharão antes, durante e após eventos como Pacotão, Baratinha, Galinho de Brasília e Passarela do Samba. Além disso, cerca de 300 lixeiras serão instaladas em pontos estratégicos das festas.

 

A previsão é que a limpeza seja concluída até às 8h do dia seguinte aos desfiles e festividades. Para isso, o esquema especial contará com carro-pipa, varredeira mecanizada e caminhões compactadores.

 

“Estaremos atuando para evitar problemas ao cidadão durante o tráfego, no dia seguinte, nas avenidas e locais onde as festas irão ocorrer”, explicou o diretor geral do SLU, Gastão Ramos.

 

Segundo o órgão, nos dias 1º, 3 e 5 de março, os trabalhos de varrição, capina e serviços complementares de limpeza em todo DF serão realizados normalmente.

 

Em 4 de março, a coleta residencial não funcionará nas cidades onde o recolhimento é feito diariamente. Nos locais em que o serviço é prestado em dias alternados (Santa Maria, Recanto das Emas, Riacho Fundo II, Samambaia e algumas quadras de Sobradinho e Planaltina), haverá regime especial de coleta para evitar o acúmulo de lixo.

 

Já nas áreas de grande circulação de pessoas como aeroporto, hospitais, feiras, bares e restaurantes, o sistema de coleta funcionará em regime de plantão especial nos dias 2 e 4 de março.

 

(A.S/J.S*)