Bem-vindo(a) ao nosso site! Encontre informações essenciais e serviços para melhorar sua experiência cidadã. Explore e aproveite ao máximo!
Abaixo listamos as Secretarias, Órgãos e Entidades vinculados ao Governo do Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
Na lista abaixo são listadas todas as Administrações Regionais que compõe o Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
01/03/2014 às 16:02
Prisão foi realizada durante operação da Secretaria da Ordem Pública e Social
BRASÍLIA (1/3/14) – Um vendedor acabou preso pela terceira vez pelo mesmo crime -pirataria-, durante operação realizada na última noite pela Secretaria da Ordem Pública e Social (Seops). A ação aconteceu em Samambaia, Núcleo Bandeirante, Riacho Fundo I e Recanto das Emas. Ao todo, 5.736 CDs e DVDs falsificados foram recolhidos.
O suspeito que acabou preso durante a operação comercializava a mercadoria ilegal em uma banca, em frente a uma agência bancária da QS 4, no Riacho Fundo I. Com ele foram apreendidas 646 mídias falsificadas. Os agentes da Seops recolheram, ainda, outras 1,8 mil que haviam sido abandonadas por outros vendedores, que fugiram.
O suspeito foi levado à 27ª Delegacia de Polícia, no Recanto das Emas, onde foi constatado que ele havia sido preso outras duas vezes, também por vender CDs e DVDs falsificados. Ele chegou a ser condenado em 2013 pelo crime, ocasião em que a pena foi revertida em pagamento de cestas básicas.
Desta vez, a fiança foi estipulada em R$ 2 mil, valor arbitrado pelas seguidas prisões do acusado. Até as 23h de ontem, o valor não havia sido pago. O homem poderá ser transferido para o presídio até que um juiz decida sobre sua permanência na prisão.
As mídias recolhidas com o suspeito serão levadas para perícia, que deve comprovar a falsificação.
Apreensões – Antes da prisão do suspeito, os sete agentes que participaram da operação passaram pelas quadras 304 e 403 de Samambaia. Nesses locais, foram recolhidos 900 e 1,5 mil CDs e DVDs, respectivamente. Os vendedores fugiram.
O mesmo ocorreu na 3ª Avenida do Núcleo Bandeirante, onde 230 mídias acabaram apreendidas. No Recanto das Emas, Quadra 102/103, a Seops retirou das ruas mais 300 unidades do material ilegal.
Os CDs e DVDs apreendidos depois de serem abandonados serão levados para uma cooperativa de reciclagem da Estrutural, onde serão destruídos. O material será reaproveitado pela cooperativa.
(M.D.*)