" /> ">

14/03/2014 às 19:42, atualizado em 12/05/2016 às 17:47

Vários serviços públicos em um só lugar

“GDF Junto de Você” oferece praticidade e rapidez para resolver problemas

Por Kelly Ikuma, da Agência Brasília


. Foto: Pedro Ventura

RIACHO FUNDO (14/3/14) – Resolver vários problemas no mesmo local é uma das principais características do “GDF Junto de Você”, que estará até domingo (16) prestando serviços no Riacho Fundo I. Saúde, questões relacionadas aos direitos do consumidor, denúncias e requisição de documentos são apenas algumas das facilidades que a população local e dos arredores encontrarão ao lado da administração da cidade.

 

A “Carreta da Mulher”, uma das unidades mais requisitadas pelo público feminino, já tinha preenchido todas as vagas do período da manhã poucas horas após a abertura do evento. “Realizamos um total de 150 exames por dia, 75 em cada turno. Atendemos primeiro as pessoas que agendaram previamente no posto, mas neste final de semana será demanda livre”, informou a chefe de enfermagem do Centro de Saúde 3, Marta Reis da Silva.

 

Desde o dia 5 de março, a unidade móvel está na cidade e ficará até o encerramento do programa, notícia que agradou a cabeleireira Samara Miranda, de 42 anos. “Fiz uma mamografia na quarta-feira e hoje farei uma transvaginal. Como a carreta estará mais dias aqui, vou aproveitar para fazer uma ecografia”, contou a moradora da região.

 

O “Identidade Solidária”, programa da Polícia Civil, também está presente na cidade. De acordo com o coordenador da equipe, Manoel Santos, a unidade tem capacidade para requisitar até 50 documentos por dia. “A pessoa que deseja fazer sua primeira identidade precisa trazer apenas a certidão de nascimento ou casamento. Já para requisitar a segunda via é necessário pagar o valor solicitado no BRB e vir aqui com o boleto pago”, informou.

 

Serviço que foi de muita utilidade para a estudante Isabelly de Oliveira Costa, de 16 anos. “Estava me preparando para resolver isso na cidade quando fiquei sabendo do serviço disponível aqui”, ressaltou a adolescente que agora só terá que aguardar de 10 a 15 dias para buscar seu documento.

 

Um serviço inédito que estará no local apenas até sábado é a Ouvidoria da Polícia Militar. “É a primeira vez que participamos e estaremos nas próximas edições também. Aqui o cidadão tem a oportunidade de fazer elogios, denunciar alguma ação incorreta de policiais, solicitar policiamento em sua cidade, dentre outros. É bom ressaltar que todos têm direito ao anonimato”, explicou a major Jucilene Garcez Pires, chefe do setor.

 

(K.I/J.S*)