Bem-vindo(a) ao nosso site! Encontre informações essenciais e serviços para melhorar sua experiência cidadã. Explore e aproveite ao máximo!
Abaixo listamos as Secretarias, Órgãos e Entidades vinculados ao Governo do Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
Na lista abaixo são listadas todas as Administrações Regionais que compõe o Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
15/03/2014 às 16:17
Para ele, não se deve acomodar com a estabilidade do cargo e procurar servir da melhor forma o público
BRASÍLIA (15/3/14) – O padre Fábio de Melo realizou nesta sexta-feira (14), no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, a palestras show “Construindo líderes, atingindo resultados” para os servidores do GDF. O religioso procurou motivar os presentes a se dedicarem de corpo e alma ao trabalho realizado junto à população.
Para ele, os servidores não devem se acomodar devido a estabilidade adquirida pelo concurso público, nem se tornarem prepotentes quando atingem posições de liderança. “Devemos, primeiro, sermos líderes de nós mesmos”, destacou Fábio de Mello, ao falar sobre a necessidade de o ser humano estar preparado para assumir posições de comando.
“Quem serve ao público também tem de ter esses momentos em investimento humano. Assim como nós estamos mandando servidores para o exterior, que nunca tiveram oportunidade, como nós estamos fazendo com o Brasília Sem Fronteiras, também nós temos de investir muito no íntimo, no cidadão, no coração, na alma. É aí que nós vamos ser melhores para prestar um serviço melhor ao nosso povo, que é a razão da nossa existência” afirmou o governador Agnelo Queiroz ao assistir a apresentação.
Padre Fábio enfatizou também que o maior poder concedido ao funcionário público é o de servir a população. Ele lembrou a importância da dedicação a momentos lúdicos com os amigos, de relaxamento para recarregar as energias, além da formação de vínculos de amizade e de fraternidade nos locais de trabalho, onde as pessoas passam 30, 40 anos de suas vidas.
Ainda de acordo com o religioso, os líderes tem que saber ouvir as pessoas com quem convivem e perguntar como estão. Isso é necessário, porque, além de servidores públicos, são seres humanos, com problemas no dia a dia, e que podem acabar afetando sua produtividade.
“É muito importante que as pessoas que lidam com problemas humanos, da educação, saúde, segurança e com as políticas públicas do governo possam se sentir motivados para aquilo que estão realizando. Faz parte do nosso governo construir o ser humano da forma absoluta possível”, declarou o secretário de Administração Pública, Wilmar Lacerda.
A servidora Patrícia Ferreira, 40 anos, da Administração Regional de São Sebastião, considerou excelente apresentação. “Acho que todos os servidores públicos deveriam ter vindo, pelo amor à profissão, pelo amor ao público que todos nós deveríamos ter, pelo nosso atendimento, e pelas pessoas que fazem parte do nosso convívio diário que é o público”.
(C.C/J.S)