Bem-vindo(a) ao nosso site! Encontre informações essenciais e serviços para melhorar sua experiência cidadã. Explore e aproveite ao máximo!
Abaixo listamos as Secretarias, Órgãos e Entidades vinculados ao Governo do Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
Na lista abaixo são listadas todas as Administrações Regionais que compõe o Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
06/04/2014 às 18:34
Obra, com 6,5 km, será entregue em 180 dias e terá investimento de R$ 7 milhões
PARANOÁ (6/4/14) – Os 6,5 km da via que liga o Núcleo Rural Sobradinho dos Melos, no Paranoá, à DF-250 receberão pavimentação asfáltica e obras de drenagem de águas pluviais. As melhorias tiveram início neste domingo (6), com a presença do governador Agnelo Queiroz e do vice-governador, Tadeu Filippelli.
“Essa é uma área de produção de hortaliças e de outros serviços importantes. A reivindicação da população é antiga, que espera há 17 anos por isso”, lembrou o governador, ao ressaltar que a obra também trará benefícios às crianças, que poderão chegar à escola mais rápido, e à comunidade geral, já que os serviços de saúde e transporte atenderão o local com mais facilidade.
Segundo o vice-governador, depois do asfaltamento, a área ainda receberá uma segunda etapa de benfeitorias. O local terá “a instalação de iluminação pública e a melhoria no sistema do transporte público, que é outra grande demanda (do local)”.
A pista será entregue em 180 dias e beneficiará seis mil moradores que a utilizam diariamente. Para o artesão Edson Vaz, 49 anos, que passa pela via para comercializar seu trabalho nas cidades próximas, “esse asfalto é essencial porque muitos produtos precisam ser escoados para outros lugares, e a condição aqui não permitia”.
Antônio Pedro Oliveira, 51, é presidente da Associação dos Produtores Rurais de Sobradinho dos Melos e ficou feliz pelo início das obras. “Esperamos por esse dia há 17 anos. É incalculável o beneficio que a pista irá trazer para a comunidade em todos os sentidos”.
O investimento total da obra será de R$ 7 milhões, e a empresa responsável pela execução dos serviços, ganhadora da licitação para a construção da via, será a NG Engenharia.
(J.P.G./M.D.*)