08/04/2014 às 16:18

Mídia suíça registra o melhor de Brasília

Jornalista Manuel Meyer desembarcou em Brasília para promover monumentos, gastronomia e hotelaria local

Por Da Secretaria de Turismo


. Fotos: Arquivo

 BRASÍLIA (8/4/14) – Os monumentos da capital federal são apenas um dos assuntos que devem ser noticiados em dois grandes meios de comunicação da Suíça, como parte de reportagem especial que mostrará o que Brasília tem de melhor para oferecer ao turista durante a Copa do Mundo de 2014.

 

O jornalista Manuel Meyer chegou no último domingo (6) a Brasília para escrever sobre o que a cidade tem de melhor para oferecer aos turistas que chegarem para o Mundial. O repórter foi recebido pela Secretaria de Turismo do Distrito Federal e ficará, até esta terça-feira (8), para conhecer restaurantes, hotéis e os principais monumentos da capital federal.

 

As informações coletadas na cidade, que será palco de sete jogos do Mundial, serão publicadas no Neue Zürcher Zeitung (www.nzz.ch), o principal periódico suíço, distribuído também por toda a Europa. O foco serão as obras de Oscar Niemeyer e o novo Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha.

 

“A cidade pode impressionar muito, pois, além da questão arquitetônica, a história da transferência da capital do Rio (de Janeiro) para o interior do país é algo impressionante, tendo em vista o tempo de construção da cidade, que vai completar 54 anos, e por ser Patrimônio Cultural da Humanidade”, disse Manuel Meyer.

 

Em outra vertente, o jornalista também escreverá matérias especiais sobre gastronomia e hotelaria de Brasília. Com esse foco, o material será divulgado na revista Alacarte. A visita contou com o apoio da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) e do Brasília Palace Hotel.

 

O interesse do país suíço por Brasília é crescente após a decisão sobre os times que jogarão na cidade. A Seleção Suíça jogará contra o time do equador no dia 15 de junho, às 13h, no Mané Garrincha. Neste ano, Brasília recebeu, também, a visita de colombianos e portugueses, cujas seleções também estão confirmadas no Mundial.

 

(M.D*)