Operação foi realizada no Gama e no Recanto das Emas" /> Operação foi realizada no Gama e no Recanto das Emas">
Bem-vindo(a) ao nosso site! Encontre informações essenciais e serviços para melhorar sua experiência cidadã. Explore e aproveite ao máximo!
Abaixo listamos as Secretarias, Órgãos e Entidades vinculados ao Governo do Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
Na lista abaixo são listadas todas as Administrações Regionais que compõe o Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
08/04/2014 às 22:30, atualizado em 12/05/2016 às 17:53
Operação foi realizada no Gama e no Recanto das Emas
BRASÍLIA (8/4/2014) – Oito mil CDs e DVDs falsificados foram aprendidos durante operação da Secretaria de Ordem Pública e Social (Seops), nesta terça-feira (8), no Gama e no Recanto das Emas.
No centro do Gama, os agentes recolheram 3,5 mil unidades de mídia falsas. Um dos vendedores chegou a ser detido e encaminhado para a 14ª Delegacia de Polícia, mas foi liberado após prestar depoimento.
No Recanto das Emas, a operação ocorreu na Entrequadra 102/202, onde foram recolhidos 4,5 mil CDs e DVDs piratas. Os vendedores fugiram quando perceberam a chegada da fiscalização.
Segundo a Seops, quem vende, fabrica ou distribui mídias falsificadas responde pelo crime de violação de direito autoral. Se condenado, a pena varia de dois a quatro anos de reclusão e multa.
RODOVIÁRIA – Outra operação da secretaria apreendeu, nesta terça-feira, um adolescente de 17 anos na Rodoviária do Plano Piloto. Os agentes da Seops e da Polícia Militar encontraram um canivete com o jovem que tentava vender celulares; ele já tinha contra si um mandado de busca e apreensão por ameaça e roubo.
“Volta e meia acontecem esses flagrantes na Rodoviária, onde mantemos um esquema diário de fiscalização em conjunto com a Polícia Militar e a Agência de Fiscalização. A intenção é manter as atividades no terminal mais seguras e o trânsito de pessoas tranquilo, sem a presença de ambulantes não autorizados”, garantiu o diretor de Operações da Seops, Carlos Alencar.
(V.F./I.M.*)