Bem-vindo(a) ao nosso site! Encontre informações essenciais e serviços para melhorar sua experiência cidadã. Explore e aproveite ao máximo!
Abaixo listamos as Secretarias, Órgãos e Entidades vinculados ao Governo do Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
Na lista abaixo são listadas todas as Administrações Regionais que compõe o Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
09/04/2014 às 17:03
Medida evita problemas com fugas ou isolamento de leitos
BRASÍLIA (9/4/13) – Presos do sistema penitenciário do Distrito Federal que precisam de atendimento médico com internação hospitalar contam, em toda a rede pública de saúde, com 18 leitos exclusivos para tratamento. A novidade, que já está em funcionamento em três hospitais, pretende dar mais segurança aos detentos e também aos demais pacientes e profissionais da saúde.
“Antes desse serviço, os presos chegavam aos hospitais rodeados de policiais, e os leitos ao lado deles precisavam ser isolados, o que diminuía nossa capacidade. Às vezes, isso se repetia em vários andares do hospital. Essa ação tenta justamente evitar esse tipo de incomodo e também outros contratempos como tentativas de resgate e fugas”, explicou a gerente de Saúde do Sistema Prisional, Larissa Feitosa.
De acordo com publicação do Diário Oficial do Distrito Federal desta quarta-feira (9), o Hospital de Base, o maior do DF, tem dez leitos reservados para os internos. No Paranoá, que fica mais próximo à Papuda, são quatro leitos; o da Asa Norte, por sua vez, tem outras quatro vagas.
Conforme explicou Larissa, outros cinco leitos serão criados no novo Hospital Regional de Saúde do Gama, unidade que será construída na cidade. Desse quantitativo de espaços de internação, dois são na área de tisiologia, e três, da Ginecologia/Obstretícia, uma vez que o presídio feminino é sediado na região.
Quando for finalizada a construção do novo complexo médico do Gama, serão 23 leitos em todo o DF. Esses locais, tanto os atuais como os futuros, são protegidos por grades e monitorados por câmeras 24h por dia.
(F.M./M.D.*)