10/04/2014 às 16:29

Agricultura poderá custear pós-graduação para servidores

Vagas estão condicionadas à disponibilidade orçamentária para cada ano

Por Beatriz Ferrari, da Agência Brasília


. Fotos: Arquivo

 BRASÍLIA (10/4/14) – A Secretaria de Agricultura e Desenvolvimento Rural do Distrito Federal (Seagri) poderá custear as despesas de cursos de pós-graduação para seus servidores de carreira, com o objetivo de capacitá-los para melhor exercerem suas funções. A portaria foi publicada no Diário Oficial do Distrito Federal dessa quarta-feira (9).

 

Para a seleção, são consideradas algumas condições: o servidor deve estar em exercício efetivo; deve haver compatibilidade entre o horário das aulas e o de expediente; disponibilidade de recursos financeiros e orçamentários; e manifestação favorável do chefe imediato e do dirigente máximo da unidade de lotação do servidor.

 

O candidato deve atender alguns requisitos, como não estar usufruindo de licenças ou afastamentos e não estar respondendo a sindicância ou a processo administrativo disciplinar.

 

Anualmente, será definido, conforme a disponibilidade orçamentária, a quantidade de servidores beneficiados, o valor máximo de custeio e especificidades sobre o processo seletivo.

 

(B.F./M.D*.)